Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mundiais de Marcha Atlética e o Sub-20 de Atletismo ficam para 2021

Decisão foi tomada pela World Athletics. Competições estavam previstas para este ano em Minsk, na Bielorrússia, e em Nairóbi, no Quênia, e foram adiadas por causa do COVID-19

Lance|

Lance
Lance Lance

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou neste sábado, através de uma nota oficial, que a World Athletics (ex-IAAF) não realizará mais em 2020 o Campeonato Mundial de Marcha Atlética por Equipes e o Campeonato Mundial Sub-20 de Atletismo por causa da pandemia global da COVID-19.

A entidade tomou a decisão na última quarta-feira, em reunião virtual, realizada com todas as Federações Nacionais. As novas datas serão definidas pelo Conselho Executivo da entidade em reunião marcada para os dias 30 e 31 de julho. A WA já decidiu, porém, que os dois eventos não serão realizados antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em julho e agosto de 2021.

Inicialmente, o Mundial de Marcha Atlética seria disputado nos dias 2 e 3 de maio, em Minsk, Bielorrússia, e o Mundial Sub-20 estava previsto para o período de 7 a 12 de julho, em Nairóbi, no Quênia. No entanto, com o avanço da pandemia global do novo coronavírus que virou o planeta do avesso, as competições tiveram que ser adiadas para evitar o alto risco de contágio da doença e seguir as orientações dos órgãos de saúde.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.