Lance Multicampeão pelo Palmeiras, Abel Ferreira é eleito o melhor treinador português no exterior

Multicampeão pelo Palmeiras, Abel Ferreira é eleito o melhor treinador português no exterior

Pela segunda vez, treinador do Verdão recebeu o prêmio em votação de associação de jornalistas de Portugal

Lance

Em meio às polêmicas da última rodada do Brasileirão, Abel Ferreira foi premiado mais uma vez em seu país natal. Nesta segunda-feira, o treinador do Palmeiras recebeu o prêmio de melhor técnico português no exterior. Superando grandes nomes de conterrâneos como José Mourinho, o palmeirense foi escolhido pela "Associação dos Jornalistas de Desporto", de Portugal como o vencedor da categoria.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

Foi a segunda vez que Abel recebeu a premiação. Em 2022, também representando o Palmeiras, ele foi eleito pelos jornalistas portugueses como o melhor em sua função entre aqueles que trabalham fora do país. Na época ele vinha de duas Libertadores consecutivas, além do vice no Mundial, os títulos Paulista e da Recopa Sul-Americana. Isso sem contar a Copa do Brasil de 2020.

Neste ano, Abel se credenciou como atual campeão brasileiro, atual campeão paulista (de novo) e campeão da Supercopa do Brasil. Por conta de sua agenda com o Verdão, o treinador não pode estar presente pessoalmente na cerimônia em Portugal. Portanto, assim como em 2022, enviou seu empresário, Hugo Cajuda, que recebeu o troféu em seu lugar.

Recentemente, em eleição promovida pelo site Sapo Desporto, o comandante palmeirense foi escolhido o melhor técnico português da atualidade pelos leitores. Na votação popular, Abel superou nomes como Sérgio Conceição, do Porto-POR, Rúben Amorim, do Sporting-POR e José Mourinho, da Roma-ITA.

Abel Ferreira chegou ao Palmeiras em novembro de 2020 e de lá para cá tem feito história com o clube, já sendo colocado como talvez o melhor de todos os tempos a ter defendido a camisa alviverde. São oito títulos até aqui: duas Libertadores (2020 e 2021), dois Paulistas (2022 e 2023), um Brasileirão (2022), uma Copa do Brasil (2020), uma Recopa (2022) e uma Supercopa (2023).

Últimas