Lance Muguruza se vinga de Tomljanovic e encara algoz de Stephens em Madri

Muguruza se vinga de Tomljanovic e encara algoz de Stephens em Madri

Espanhola está feliz com seu retorno às quadras

Lance
Lance

Lance

Lance

A espanhola ex-número 1 e atual 9ª, Garbiñe Muguruza, estreou com uma boa vitória contra a australiana Ajla Tomljanovic, 38ª,na estreia do WTA 1000 de Madri, devolvendo a derrota sofrida no WTA 1000 de Indian Wells 2021 e encara Anhelina Kalinina.

Sem competir desde a última edição de Indian Wells sofrendo com problemas físicos, Muguruza precisou de 1h35 para fechar o placar em 7/5 6/2.

"Eu não competia há muito tempo, desde Indian Wells (2022), então eu tinha as dúvidas óbvias por conta do tempo e da mudança de piso. Mas estou muito feliz, saí com pouca expectativa. Sabia que seria um jogo difícil, da última vez que jogamos ela me venceu, então tentei fazê-la jogar muitos ralis, com pontos longos, esta é uma superfície que gosto e onde tenho muita experiência. Estou feliz com o resultado”, disse a espanhola em entrevista logo após o jogo.

Em busca de vaga na terceira rodada do torneio onde nunca foi campeã, Muguruza tem pela frente a ucraniana Anhelina Kalinina, 37ª, que superou a norte-americana Sloane Stephens, 43ª, em 1h35 com placar de 7/5 6/4.

Muguruza nunca enfrentou Kalinina no circuito profissional, mas explicou o que espera do confronto: "Já a vi jogar uma vez, mas não a conheço muito bem. Ela vem de vencer um grande jogo contra Stephens, uma adversária muito dura e muito boa no saibro. Tenho 24 horas pela frente para saber como enfrentá-la".

Últimas