Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mudanças de Mancini no América-MG surgem efeitos e fazem o time reagir na temporada

O treinador fez um novo meio de campo nos últimos dois jogos

Lance|

Lance
Lance Lance

As duas vitórias seguidas do América-MG, contra o Internacional, pela Copa do Brasil, e Fortaleza, no Brasileirão, deram novo ânimo para o Coelho, que estava em má situação no campeonato nacional quando havia feito apenas um ponto em seis jogos.

Após o triunfo por 2 a 1 contra o Fortaleza, no último sábado (20), que tirou o time da lanterna do Brasileirão, Vagner Mancini exaltou a qualidade técnica dos jogadores que ganharam oportunidade na equipe titular. As mudanças no time geraram bons resultados para a equipe.

-Fico muito à vontade em dizer que não estamos perdendo os titulares. Estamos ganhando outros atletas que, daqui a pouco, também vão dar lugar e, assim, teremos um elenco mais equilibrado, mais recheado com peças que podem entrar e mudar uma situação de jogo-disse.

O setor que mais teve alterações foi o meio de campo, que ganhou um novo trio, formado por Lucas Kal, o jovem Breno e Martinez.

Publicidade

Esse trio funcionou muito bem , mas temos aspectos que ainda precisamos melhorar, porque o Kal e o Breno, embora sejam atletas que joguem para frente, sejam leves e tudo mais, temos que ter um poder de marcação maior-analisou.

A equipe mineira vinha tendo o meio de campo com Benitez, Alê e Juninho que, segundo Mancini, oferecem menos proteção para a linha de quatro jogadores de defesa do Coelho.

Publicidade

-É um pouco diferente daquele outro meio-campo com Alê, Benitez e Juninho, que mantêm muita a posse da bola, mas que de certa forma, por serem todos meias, deixam de proteger um pouco a linha de quatro atrás- comentou.

Contra o Defensa Y Justicia, pela Copa Sul-Americana, na terça-feira, 23, o América deve manter o novo meio de campo para tentar ficar mais perto da liderança da sua chave. O Coelho tem quatro pontos, três a menos do que o lider Millonários, da Colômbia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.