Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mudança! Brasil encara a China em casa pela Copa Davis

Duelo seria na China, mas por conta de restrições será jogado em Florianópolis

Lance|

Lance
Lance Lance

O duelo entre o Brasil e a China pelos playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis terá um novo mandante. Por conta das restrições impostas pelo país asiático no combate à Covid-19, o confronto será disputado no Costão do Santinho, em Florianópolis, nos dias 3 e 4 de fevereiro.

Assim que foi anunciado o adversário, a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) buscou viabilizar, junto à Federação Internacional de Tênis (ITF), um local neutro para as partidas e a Federação Chinesa optou por ceder o mando de campo, permitindo a realização do duelo na capital catarinense.

Com o Brasil podendo definir o local e o piso para o confronto, a escolha foi pautada na decisão técnica do capitão Jaime Oncins, que optou pelo saibro, em quadra aberta e nível do mar por considerar de maior dificuldade para os rivais. "Pelo que estudamos dos adversários, eles costumam ir melhor nas quadras rápidas, então buscamos um ambiente em que tire a comodidade deles e favoreça os nossos atletas. O Costão do Santinho se encaixou bem porque atende exatamente as características técnicas que desejamos”, explicou.

O capitão ainda disse que este não é o único fator que muda ao trazer os jogos para o Brasil. “Ter a torcida a nosso favor faz toda a diferença. O calor brasileiro nos dá uma leve vantagem, mas mesmo assim não nos torna favoritos. A China tem atletas jovens e que tiveram um bom ano. Será um confronto difícil independente do lugar,” completou.

Esta será a primeira vez que o Brasil enfrenta a China pela Copa Davis. Se vencer, o Time Brasil BRB permanece no Grupo Mundial I e poderá disputar, em setembro do ano que vem, uma vaga para os Qualifiers de 2024. As informações sobre venda de ingressos para os jogos ainda serão divulgadas pelas CBT.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.