Lance MPMG apresenta liminar para suspensão de Assembleia de Credores do Cruzeiro

MPMG apresenta liminar para suspensão de Assembleia de Credores do Cruzeiro

Órgão cita informação de notícia-crime e pede investigação de possíveis irregularidades no processo de Recuperação Judicial 

Lance
Lance

Lance

Lance

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) apresentou, à 1ª Vara Empresarial de Belo Horizonte, uma liminar que pede a suspensão da Assembleia Geral de Credores (ACG) do Cruzeiro, que seria realizada nos dias 07 e 15 de dezembro. O órgão alega recebimento de uma notícia-crime e pede apuração de possíveis irregularidades no processo de Recuperação Judicial do clube.

Em petição, a qual a equipe L!/Valinor Conteúdo teve acesso, o Cruzeiro teria incluído na lista de credores nomes que já tiveram suas dívidas com o clube quitadas. Na alegação, consta ainda que o Cruzeiro estaria deixando interessados fora da lista de credores, para aprovação do processo de recuperação judicial.

- O Requerido, com uma listagem de credores irregularmente habilitados, não sujeitos à Recuperação Judicial por não deterem valores a receber, e considerando ainda que inúmeros credores que efetivamente possuem crédito, foram deixados de fora da lista, pretende contabilizar votos na ACG (Assembleia Geral de Credores), para aprovação do plano de Recuperação Judicial - diz trecho da petição.

O clube, por sua vez, ainda não se posicionou oficialmente sobre o caso.

Últimas