Lance Morumbi 60 anos: Em 2011, torcedores nadaram nas arquibancadas do estádio

Morumbi 60 anos: Em 2011, torcedores nadaram nas arquibancadas do estádio

No dia em que o estádio do São Paulo completa anos de existência, o LANCE! lembra histórico dia chuvoso em que são-paulinos fizeram lugar como piscina antes de clássico

Lance
Lance

Lance

Lance

O empate entre São Paulo e Palmeiras, por 1 a 1, em jogo válido pelo Campeonato Paulista, começou com mais de uma hora de atraso por conta das fortes chuvas que alagaram o gramados do Morumbi, no dia 27 de fevereiro de 2011. Enquanto os atletas aguardavam o início do jogo, alguns torcedores aproveitaram a dificuldade de escoamento da água nas arquibancada para nadar e brincar com a situação. No dia em que o Morumbi completa 60 anos, o LANCE! relembra essa história.

O domingo chuvoso em São Paulo não tirou a vontade dos tricolores de acompanharem o jogo de seu time. O elenco tinha ídolos com o ex-goleiro Rogério Ceni, o zagueiro Miranda e o atacante Dagoberto, mas, quem marcou para os donos da casa foi Fernandinho. Com a igualdade no placar, as emoções mesmo ficaram com a grande piscina que o estádio virou, apagão de luzes, expulsões e dancinhas por parte do elenco Alviverde.

No dia seguinte, o rosto de Allan Carlos da Silva estava estampado em grande parte dos jornais, que destacaram a diversão daqueles tricolores que davam saltos na arquibancada cheia de água. Em entrevista ao site Verminosos por Futebol, em 2011, ele contou como foi a repercussão daquele dia inusitado.

- Por incrível que pareça, a água era limpinha. Só ficou o peso na consciência de eliminarmos de vez a utilização do Morumbi na Copa do Mundo. Saí na capa da Folha de São Paulo. No outro dia, muitos amigos me ligaram, e até levaram o jornal à minha casa - disse ele, que acabou recebendo a notícia tempos depois que o Morumbi realmente não estaria na Copa do Mundo 2014, realizada no Brasil.

Assista abaixo como foi a natação tricolor nas arquibancadas:

Últimas