Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Morto aos 78 anos, compositor Carlos Colla teve ídolo do Flamengo Júnior como um de seus intérpretes

Autor de sucessos como 'Falando Sério', 'Bye, Bye, Tristeza', 'Você Vai Ver' e 'Fogão de Lenha' foi autor de faixa-título de um LP

Lance|

Lance
Lance Lance

Autor de grandes sucessos da música brasileira, Carlos Colla morreu nesta sexta-feira, aos 78 anos, no Rio de Janeiro, mas deixou no seu repertório uma ligação com o futebol. O compositor viu o ídolo do Flamengo, Júnior, gravar uma canção do seu repertório.

+ MERCADO DA BOLA: veja as movimentações no mercado da bola!

O craque apostou em uma música que Carlos Colla fez em parceira com Alceu Maia para ser a faixa que deu nome ao seu LP lançado em 1990. No ritmo da Copa do Mundo, "Tem Que Arrebentar" tinha versos que falavam sobre a expectativa de que a Seleção fizesse uma grande campanha no torneio, realizado na Itália.

No disco "Tem Que Arrebentar", Júnior ainda incluiu duetos com Toquinho, em "Verrá Il Giorno", e Mestre Marçal, em "Amigo É Pra Essas Coisas", e interpretou "Facho de Esperança", sucesso do grupo Fundo de Quintal.

Publicidade

Carlos Colla, por sua vez, estava internado no Hospital Copa Star, em Copacabana, onde passou por uma cirurgia para tratar dois aneurismas na aorta abdominal. Segundo seu filho, Carlos Colla Jr., o pai teve uma parada cardiorrespiratória, fruto de uma pneumonia e insuficiência renal.

O compositor teve 44 músicas gravadas por Roberto Carlos (entre elas "Falando Sério", "Passatempo", "Negra" e "Da Boca Pra Fora"). Além disto, escreveu canções como "Bye, Bye Tristeza" e "Solidão" para Sandra de Sá, "Pede a Ela", interpretada por Tim Maia, "Fogão de Lenha", gravada por Chitãozinho & Xororó, "Sonho Por Sonho", que a dupla Leandro & Leonardo gravou, "Delírios de Amor" para Alcione, "Você Vai Ver", na voz de Zezé Di Camargo & Luciano, e "Verdade Chinesa" e "Tá Tudo Errado", que receberam interpretação de Emílio Santiago.

Publicidade

TEM QUE ARREBENTAR - de Alceu Maia e Carlos Colla

Já chegou a hora da virada

Publicidade

Vamos lá, rapaziada

Botar pra quebrar

Quero ver correr o campo todo

Do começo ao fim do jogo

Tem que arrebentar

Vamos lá, galera

Botar pra ferver

Tem que suar

A camisa amarela

Que deram pra você

Tem que chegar junto

"Morde" o calcanhar

Deus é brasileiro

Pode acreditar

Tem que chegar junto

"Morde" o calcanhar

Deus é brasileiro

Pode acreditar...

Brasil!

Brasil!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.