Lance
LanceMorreu nesta segunda-feira (31), Roberto Frizzo, conselheiro vitalício do Palmeiras e ex-vice presidente do clube. O empresário ficou conhecido entre os palmeirense por conta de ser o idealizador do dossiê que pediu o reconhecimento do Mundial de 1951 pela Fifa.
+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
O falecimento do ex-dirigente foi comunicada pelo Verdão, que não informou a causa da morte. Segundo apurou o Lance!, Frizzo passou por um procedimento médico e acabou não resistindo, pois já estava com a saúde debilitada.
+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Verdão!
Frizzo foi vice-presidente do Palmeiras durante a gestão de Arnaldo Tirone entre 2011 e 2013, período em que o clube foi campeão da Copa do Brasil, mas também acabou sendo rebaixado pela segunda vez.
No entanto, sua participação no dia a dia palmeirense começou bem antes, quando em meados da década de 2000, ao lado de Arnaldo Branco, idealizou o dossiê que buscava reconhecer a Copa Rio de 1951 como o primeiro Mundial de Clubes da história. O documento foi enviado para a Fifa. Em 2014, o então presidente da entidade, Joseph Blatter, reconheceu o Verdão como primeiro campeão do mundo.
+ ANÁLISE: Palmeiras faz o ‘básico’, volta a ser eficiente e mostra que pode seguir forte
O velório de Roberto Frizzo está marcado para a manhã desta terça-feira (1), no Funeral Home, e o sepultamento acontece na parte da tarde, no Cemitério do Morumby.