Lance Morre Roberto Frizzo, idealizador do dossiê de reconhecimento do Mundial de Clubes do Palmeiras

Morre Roberto Frizzo, idealizador do dossiê de reconhecimento do Mundial de Clubes do Palmeiras

Conselheiro vitalício e ex-vice presidente do Verdão, empresário faleceu nesta segunda-feira (31), em São Paulo

Lance
Lance

Lance

Lance

Morreu nesta segunda-feira (31), Roberto Frizzo, conselheiro vitalício do Palmeiras e ex-vice presidente do clube. O empresário ficou conhecido entre os palmeirense por conta de ser o idealizador do dossiê que pediu o reconhecimento do Mundial de 1951 pela Fifa.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

O falecimento do ex-dirigente foi comunicada pelo Verdão, que não informou a causa da morte. Segundo apurou o Lance!, Frizzo passou por um procedimento médico e acabou não resistindo, pois já estava com a saúde debilitada.

+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Verdão!

Frizzo foi vice-presidente do Palmeiras durante a gestão de Arnaldo Tirone entre 2011 e 2013, período em que o clube foi campeão da Copa do Brasil, mas também acabou sendo rebaixado pela segunda vez.

No entanto, sua participação no dia a dia palmeirense começou bem antes, quando em meados da década de 2000, ao lado de Arnaldo Branco, idealizou o dossiê que buscava reconhecer a Copa Rio de 1951 como o primeiro Mundial de Clubes da história. O documento foi enviado para a Fifa. Em 2014, o então presidente da entidade, Joseph Blatter, reconheceu o Verdão como primeiro campeão do mundo.

+ ANÁLISE: Palmeiras faz o ‘básico’, volta a ser eficiente e mostra que pode seguir forte

O velório de Roberto Frizzo está marcado para a manhã desta terça-feira (1), no Funeral Home, e o sepultamento acontece na parte da tarde, no Cemitério do Morumby.

Últimas