Lance Morre Manolo Santana. Nadal presta homenagem

Morre Manolo Santana. Nadal presta homenagem

Manolo foi lenda espanhola com títulos em Roland Garros, Wimbledon e no US Open

Lance
Lance

Lance

Lance

Dia triste para o tênis mundial e principalmente espanhol. Morreu neste sábado a lenda Manolo Santana aos 83 anos de idade por conta do Mal de Parkinson. Ele foi vencedor de Wimbledon em 1966 e considerado o melhor do mundo no ano anterior.

Manolo Santana nasceu em Madri em 1938 no meio da Guerra Civil . Filho de um modesto eletricista que ao término da guerra foi encarceirado como partidário do bando derrotado.

Venceu Roland Garros em 1961, depois repetiu a façanha em 1964, venceu o US Open em 1965 se aposentando em 1973. Nos últimos anos foi diretor e depois membro de honra do torneio de Madri onde tem a quadra central da Caja Mágica com seu nome.

Rafael Nadal foi um dos primeiros aprestar homenagem.

"Acabo de receber a terrível notícia da morte de nosso grande maestro Manolo Santana. Como disse muitas vezes no passado: muito obrigado pelo que fez ao nosso país e por marcar o caminho de tantos. Sempre foi uma referência, um amigo e pessoa próxima a todos", escreveu nas redes sociais o tenista dono de 20 títulos de Grand Slam.

"Sentiremos sua falta Manolo. Será sempre único e especial. Um abraço a sua família e muita força nesses momentos. Nunca te esqueceremos", disse Nadal.

Últimas