Jô foi sobrinho de Togo Renan Soares, mais conhecido como Kanela (foto), ex-treinador da Seleção Brasileira de basquete e bicampeão do mundo como técnico.
Nascido no Rio de Janeiro, Jô Soares era torcedor do Fluminense.
Em 2018, Jô
O Bola da Vez com Jô entrou para o top 10 de maiores audiências do programa.
No histórico programa Família Trapo, nos anos 60 na TV Record, Jô Soares participou de um episódio marcante no qual o ator Ronald Golias ensinava nada mais nada menos que Pelé a jogar futebol. O episódio aconteceu em 1967.
Um dos personagens mais famosos de Jô Soares foi Zé da Galera, nos anos 80. Durante o programa Viva o Gordo, da TV Globo, Jô ligava do orelhão para o técnico da Seleção, Telê Santana, durante a Copa de 1982, e
Em 1994, o programa Jô Soares Onze e Meia, talk show que ele comandava no SBT, foi feito nos Estados Unidos durante o período da Copa do Mundo. Jô entrevistou nomes como o ex-jogador Fio Maravilha, que trabalhava como entregador de pizzas nos EUA, a jornalista Danuza Leão e os músicos Sérgio Mendes e Paulinho da Viola.
Na Copa de 2018, Jô Soares foi um dos convidados da cobertura do canal Fox Sports e esteve presente no programa Debate Final.
Em 2014, Jô Soares chegou a pedir a realização da Copa do Mundo a cada dois anos:
Jô Soares entrevistou grandes figuras ligadas ao esporte ao longo da carreira. A lista conta com Neymar, o campeão olímpico Thiago Braz, o campeão paralímpico Alan Fonteles, o elenco do Santos campeão paulista de 2010, Galvão Bueno, Pelé, Ayrton Senna (foto), entre outros. Como curiosidade a parte do tema, o goleiro Dida foi um dos convidados do primeiro Programa do Jô na TV Globo, em 3 de abril de 2000. Dida era goleiro do Corinthians e da Seleção Brasileira no período.
Jô esteve no Maracanã na final da Copa do Mundo de 1950, quando o Uruguai bateu o Brasil para ficar com o título. O escritor é um dos autores do livro
Últimas
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.