Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Morre Emídio, autor do primeiro gol na história do Orlando Scarpelli

Causa da morte do ex-jogador que assinalou tento contra o Atlético de Florianópolis no dia do aniversário do clube em 1960 não foi revelada

Lance|

Lance
Lance Lance

Nome que está marcado na história do Figueirense, o ex-jogador do clube Emídio Silva faleceu nessa quarta-feira (24) no interior do estado de Santa Catarina, mais precisamente na cidade de Blumenau. A causa da morte do ex-atleta do Alvinegro não foi revelada.

>Vai começar! Veja a formatação da tabela do Campeonato Catarinense

Tendo defendido do Furacão do Estreito na década de 1960, Emídio se colocou nas páginas mais gloriosas do clube por ser o autor do primeiro tento em uma partida realizada na casa do Figueira, o Estádio Orlando Scarpelli. A data não poderia ser mais especial: 12 de junho, dia do aniversário do clube.

Na oportunidade em questão, o Figueirense disputou uma partida amistosa enfrentando o extinto Atlético de Florianópolis, oficialmente chamado de Clube Atlético Catarinense, que existiu entre os anos de 1929 e 1966. Tendo conquistado, inclusive, um estadual no ano de 1934.

Publicidade

Em nota oficial, o Figueirense prestou suas condolências a família exaltando o feito de Emídio:

- O Figueirense lamenta o falecimento do Sr. Emídio Silva, ex-jogador do alvinegro e autor do primeiro gol de um atleta profissional no Estádio Orlando Scarpelli, anotado no dia do aniversário de 39 anos do clube, em 12 de junho de 1960, quando o Figueirense empatou por 1×1 com o Clube Atlético Catarinense, de Florianópolis. Fervoroso torcedor do Furacão, “Silva” como era conhecido, faleceu na madrugada desta quarta-feira (24), em Blumenau (SC). O Figueirense Futebol Clube se solidariza com os familiares e amigos, neste momento de dor e consternação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.