Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Morre Dedé, ex-atacante brasileiro e ídolo de clube sul-americano

Ex-jogador foi homenageado por tradicional clube da Bolívia 

Lance|

Lance
Lance Lance

Morreu no último final de semana o ex-atacante José do Carmo Soares, o "Dedé", como era conhecido no futebol. Ele foi sepultado no domingo, no Horto da Igualdade, em Presidente Epitácio, São Paulo. O brasileiro foi homenageado por um clube tradicional da Bolívia, por onde teve boa passagem.

Segundo amigos do ex-jogador na cidade, ele sofreu um infarto, em casa. Dedé tinha 76 anos.

+ Janela para nomes do exterior fecha nesta segunda! Veja 15 jogadores brasileiros sem espaço lá fora

Ao lado dos brasileiros Jé e Toninho Mitaim, Dedé marcou época no Oriente Petrolero, um dos times mais tradicionais da Bolívia na década de 1970.

Publicidade

O clube de Santa Cruz de Sierra deixou uma postagem e lamentou o ocorrido. A transferência de Dedé para o Petrolero teria servido como motivação para a chegada dos demais brasileiros ao futebol boliviano.

Em 1971, por exemplo, durante uma excursão à Bolívia, o Santos de Pelé realizou um amistoso contra o Oriente Petrolero, equipe de Dedé. Na ocasião, o Peixe venceu por 4 a 3.

A ligação com a Bolívia era tanto que, em sua cidade natal, o ex-atacante fundou um time amador com o mesmo nome do clube boliviano. A equipe participava de torneios de várzea pela região aos finais de semana.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.