Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Morre Bill Walton, lenda da NBA, aos 71 anos

O ex-jogador foi bicampeão da NBA

Lance

Lance|Do R7

O ex-jogador da NBA, Bill Walton morreu, nesta segunda-feira (27). A lenda do Portland Trail Blazers vivia uma batalha contra o câncer. O anúncio da morte foi feito pelo site oficial da NBA.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Bill Walton possui um currículo invejável na principal liga de basquete do mundo. O primeiro título foi em 1977, pelo Portland Trail Blazers - onde foi MVP da temporada regular e das finais. Além disso, o pivô teve a camisa aposentada pelo time de Oregon. Apesar do enorme sucesso pelo Blazers, o jogador ainda foi campeão da temporada 1985/86 em Boston Celtics.

- Bill Walton era realmente único. Como jogador do Hall of Fame, ele redefiniu a posição central. Suas habilidades versáteis únicas fizeram dele uma força dominante na UCLA e o levaram a um MVP da temporada regular e das finais da NBA, dois campeonatos da NBA e uma vaga nas equipes do 50º e 75º aniversário da NBA - afirmou, Adam Silver, comissário da NBA.

Walton foi eleito duas vezes para o All-Star, para o quinteto ideal da NBA, além de duas vezes para o time defensivo do ano. O pivô ainda foi nomeado para o Hall da Fama e para o time de 75 anos da NBA. Dentre as 11 camisas aposentadas pelo Blazers, está a número 32 de Bill Walton

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.