Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Moradores de Florianópolis 'sabotam' pista de skate assinada pelo medalhista olímpico Pedro Barros

O projeto que prevê pistas de skate park e street, no Parque de Coqueiros, não agrada moradores da região

Lance|

Lance
Lance Lance

Projeto de construção de pista de skate assinado por Pedro Barros, medalhista olímpico, não é bem-vindo por parte dos moradores de Coqueiros, bairro que fica na área continental de Florianópolis. Segundo informações do 'GE' a prefeitura informou que o projeto ocuparia cerca de 10% da área do Parque de Coqueiros e custaria R$ 1,5 milhão.

Dalton Malucelli, presidente do Conselho de Desenvolvimento do Continente (CODECON), falou sobre a negativa da construção da pista no Parque de Coqueiros.

- Desejamos respeito ao DNA do Parque, seu projeto original de parque e não praça de esportes, nossos argumentos são puramente técnicos e objetivam qualidade de vida e preservação de áreas verdes - disse Dalton, que também sugeriu que o projeto fosse construído em Abraão, bairro vizinho.

- Os moradores do bairro e proximidades, grande parte carentes, não merecem este equipamento que mudaria suas vidas, só os 'riquinhos de coqueiros'? - concluiu.

Publicidade

O skatista Pedro Barros ressaltou a importância do incentivo à prática esportiva, já que três atletas olímpicos saíram de Florianópolis para Tóquio. Além disso também reforçou que o mais importante é que as pistas sejam construídas.

- Falar em "riquinhos de Coqueiros" também é uma forma preconceituosa e somos totalmente contra isso. O skate é justamente a ferramenta de igualdade - afirmou o atleta medalha de prata em Tóquio.

Publicidade

Em nota, Rodrigo Kiko Bungus, vice-presidente da Associação Pró-Coqueiros, comentou sobre a recusa dos moradores pela construção da pista.

- Acreditamos que o Parque de Coqueiros já está consolidado e bem assistido em termos de equipamentos de lazer, embora falte manutenção. Também já se encontra pequeno para acolher o público atual, enquanto o parque do Abraão se encontra abandonado por estar sendo subutilizado - escreveu.

Publicidade

O Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Ed Pereira reforçou, em entrevista ao jornalista Renato Igor, que a prefeitura segue mantendo o diálogo com moradores para defender a construção da pista no parque.

-Vamos buscar o diálogo com a associação do bairro. Nós não podemos deixar de tentar mostrar os efeitos positivos da pista naquele local. O skate é um esporte olímpico, virou uma página, não pode ser marginalizado - disse o secretário.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.