Lance Monteiro pressiona Carreño, mas é superado em Gijon

Monteiro pressiona Carreño, mas é superado em Gijon

Empurrado pela torcida, tenista espanhol sobreviveu a pressão de brasileiro enquanto vencia sets

Lance
Lance

Lance

Lance

Com apoio massivo do público nas quadras de Gijon, na Espanha, o local Pablo Carreño Busta, 15º da ATP, foi pressionado, mas conseguiu superar o número 1 do Brasil e 65º do mundo, Thiago Monteiro, e está nas 4ªs de final.

Cabeça de chave dois na competição, Carreñoo Busta estreou diretamente nas oitavas de final e precisou de 1h53 para fechar o placar em 6/4 7/6 (7-3) tendo disparado 13 aces contra cinco do brasileiro, que cometeu as duas duplas-faltas da partida e venceu 73% dos pontos jogados com seu primeiros erviço contra 66% de aproveitamento do espanhol.

A partida começou com domínio do espanhol, que saiu firme quebrando o saque o brasileiro e abriu 5/1 com nova quebra no 5º game. Monteiro não desistiu e buscou pressionar variando pontos longos com algumas idas à rede. Assim, devolveu uma das quebra sno 8º game quando o espanhol sacava para o set, mas não conseguiu a virada.

Monteiro voltou a sair quebrado no segundo set e viu Carreño manter a vantagem até sacar para o jogo no 10º game e ser quebrado pela luta do brasileiro, que fazendo pontos muito bonitos, empurrou a parcial para o tiebreak. Ali, com duas mini-quebras, Carreño manteve o controle da disputa e fechou o jogo.

Em busca de vaga na semifinal no piso rápido coberto asturiano, Carreño encara o francês Arthur Rinderknech, 56º, que venceu seu compatriota Constant Lestienne, 63º, em 6/4 6/2.

Carreño Busta e Rinderknech nunca se enfrentaram no circuito profissional.


INSANE @dThiagoMonteiro @GijonOpen pic.twitter.com/00OPxFAHCT
— Tennis TV (@TennisTV) October 12, 2022

Últimas