Lance Monteiro joga bem e vai à 2ª rodada de Roland Garros

Monteiro joga bem e vai à 2ª rodada de Roland Garros

Cearense derrota argentino na estreia em Paris

Lance
Lance

Lance

Lance

Número 1 do Brasil e 80 do mundo, o cearense Thiago Monteiro fez uma firme estreia na manha desta segunda-feira em Roland Garros e avançou à segunda rodada do Grand Slam disputado sobre o piso de saibro.

Monteiro derrotou o lucky-loser argentino Francisco Cerundolo, 117º colocado, por 3 sets a 0 com parciais de 6/3 6/4 6/3 após 2h06min de duração na quadra 4. O duelo deveria ter sido contra o cabeça de chave 17, o canadense Milos Raonic, mas sem jogar desde março ele desistiu e deu lugar ao sul-americano.

Thiago emplaca sua sexta vitória em 17 jogos de Grand Slams e 53ª contra 72 derrotas em torneios no circuito principal da ATP. Em Roland Garros é sua quarta vitória em sete jogos.

Ele vai buscar repetir seu melhor resultado, que foi ano passado, diante de um americano, Frances Tiafoe, 74º, ou Steve Johnson, 88º.


O jogo

Monteiro começou muito firme diante de um rival que disputava seu primeiro Slam e parecia um pouco nervoso. O brasileiro quebrou com dupla-falta e erro do argentino, abriu 3 a 0 e foi comandando bem o placar até fechar por 6/3 em 42 minutos. No segundo a quebra veio no primeiro game com direita fora de Francisco. Thiago salvou break-point no sexto game, segurou o serviço e fechou por 6/4.

No terceiro a quebra veio novamente cedo, Monteiro abriu 3 a 1, teve chance de ampliar, não conseguiu e precisou batalhar em games de 0/30 em seu saque para fechar por 6/3 com nova quebra.

Últimas