Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Monteiro exalta vitória contra Thiem no Rio Open

Brasileiro destacou o triunfo, mas ainda não sabe se é um dos maiores da carreira

Lance|

Lance
Lance Lance

Thiago Monteiro, número 83 do mundo, celebrou sua vitória na noite desta segunda-feira sobre o austríaco Dominic Thiem, 96º, por 6/1 3/6 7/6 (7/2) após 2h44min pela primeira rodada do Rio Open.

"Sem dúvidas um jogo muito gratificante pra mim da forma que joguei. Comecei bem depois acho que o Thiem subiu um pouco o nível. Tive um pouco de desconcentração uns dois pontinhos ali, fez um pouco a diferença e ele administrou bem o segundo set. Terceiro foi um nível bem alto. Foi um jogo que consegui manter a consistência. Primeira vitória do ano, ainda mais aqui no Rio. Super positivo. Ainda mais aqui no Rio. Muito feliz com o apoio aqui da torcida que sempre comparece. Sempre uma energia diferente. Sempre consigo apresentar uma boa competitividade e foi o que aconteceu hoje. Agora é usar a confiança dessa vitória. Venho trabalhando muito firme mesmo que algumas semanas tenham escapado . Em nível de treinos venho desempenhando bem. É cada vez mais estar competindo com a qualidade de treino que venho tendo. Estava confiante para entrar em quadra", analisou o brasileiro.

Ao ser perguntado em qual posição colocaria essa vitória contra um ex-top 3 e campeão do US Open de 2020, Monteiro destacou: "Não pensei nisso, estava ali no jogo, adrenalina alta, concentrar nas coisas que precisava fazer. Thiem é um jogador incrível. Reconheço que ele ainda não estava no nível que costumou jogar, mas de qualquer forma jogou um bom nífel hoje. Mas é um cara que ganhou Slam, esteve muito tempo no top 3. Eu sou fã dele, admiro ele jogar, do estilo dele, intensidade que ele coloca. Sem dúvidas pra mim, é muito gratificante, fico muito feliz por essa vitória tão grande, ainda mais aqui em casa. Ainda assimilando tudo, aproveitando um pouco essa felicidade e emoção. Depois eu conseguirei ranquear (importância) essa vitória".

Os dois haviam treinado na semana e pela proximidade dos treinadores vêm com frequência praticando, mas no jogo a coisa fica diferente: "Treinamos bastante juntos, meu treinador é bem próximo do dele. No dia que saiu a chave treinamos juntos. Sem dúvidas conhecia um pouco do jogo dele, mas às vezes em treino não é da forma em competição. Em competições ele sobe o nível geralmente. Sabia de algumas características e padrão. Preparei um pouco visualizando a forma que ele jogou lá. Tinha alguns padrões em mente, mas na competição foi completamente diferente. Foi um jogo muito duro, decidido nos detalhes. Emocional também. Saio muito satisfeito com o desempenho e com uma qualidade e solidez mental que apresentei".

Monteiro aguarda por Cameron Norrie, 13º, ou o argentino Juan Cerundolo, 107º, nas oitavas de final.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.