Lance Monteiro erra muito e cai diante de Aliassime em Wimbledon

Monteiro erra muito e cai diante de Aliassime em Wimbledon

Brasileiro não passou da primeira rodada, diante de embalado canadense

Lance
Lance

Lance

Lance

O canadense Felix Auger Aliassime, 19º da ATP, segue em grande forma na temporada de grama e derrotou com tranquilidade o número 1 do Brasil e 81º do mundo, o cearense Thiago Monteiro, e está na segunda rodada de Wimbledon, onde encara o sueco Mikael Ymer.

Cabeça de chave 16, Aliassime precisou de 2h06 para fechar a partida diante do errático brasileiro em 6/3 6/3 6/3 tendo disparado sete aces contra seis do brasileiro, que cometeu 40 erros não-forçados contra 20 do canadense, que disparou 29 bolas vencedoras contra 20 de Monteiro.

Na segunda rodada em Wimbledon, Aliassime encara o sueco Mikael Ymer, 98º, que enfrentou uma batalha de 4h contra o francês ex-top 7 e atual 89º, Jo Wilfried Tsonga, pelo placar de 7/5 6/7 (4) 5/7 6/4 6/3.

O Jogo

Firme com forehand e trabalhando com saque forçado, Aliassime abriu 3/0 na partida, também contando com as falhas no backhand de Monteiro, que teve seu saque quebrado no segundo game. Monteiro venceu pouco pontos no saque do adversário e precisou salvar breakpoint no quarto game para não se complicar tanto e assim, viu o rival administrar a vantagem.

Na segunda etapa, novamente trabalhando mal com backhand, Monteiro foi quebrado no primeiro game da segunda etapa, viu Aliassime abrir 2/0 e voltou a trabalhar com tranquilidade em e buscou pressionar o saque do brasileiro, que batalhou por mais de 0 minutos e salvou cinco cinco breakpoints para manter o saque no sétimo game, mas voltou a ser quebrado em erro, após bela devolução do canadense, no nono game fechando a parcial.

No terceiro set, o pupilo de Toni Nadal seguiu com a tática de pressionar o brasileiro nos games iniciais, conquistou quebra no segundo game, abriu 3/0 e administrou a vantagem, terminando a partida sem enfrentar nenhum breakpoint.

Últimas