Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Monteiro é superado na estreia do US Open

Brasileiro parou em favorito e segue sem vencer no torneio

Lance|

Lance
Lance Lance

O número 1 do Brasil e 93º do mundo, ocearense Thiago Monteiro, foi eliminado, na tarde desta segunda-feira, na primeira rodada do US Open, último Grand Slam da temporada disputado em Nova York.

Monteiro caiu diante do 24º favorito, o britânico Daniel Evans, 27º do mundo, por 3 sets a 1 com parciais de 6/3 6/7 (8/6) 6/4 6/1 após 3h34min de duração na quadra 10 do Billie Jean King Tennis Center.

Monteiro fez três bons sets no encontro diante do rival. O primeiro escapou com uma quebra sofrida após erros no oitavo game. O segundo foi vencido após apertado tie-break e o brasileiro fechando após erro na direita do britânico.

Thiago acabou vacilando no décimo game dando dupla-falta, depois vendo o rival errar, mas dando outra chance com erro não-forçado e com winner de Evans para fechar o set. No set-point, Monteiro estourou o tempo de saque,jogou com o segundo e foi prato cheio parao baixinho europeu atacar.

No quarto, Evans pediu atendimento para o pé, Monteiro foi ao banheiro e voltou frio. Foi quebrado duas vezes ese viu com um 5 a 0 rápido. Foi o tempo de apenas evitar o pneu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.