Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Monteiro batalha, mas é superado nas 4ªs em Santiago

Brasileiro tentou reagir nos dois sets que perdeu, mas vantagem do espanhol era larga

Lance|

Lance
Lance Lance

O cearense número 1 do Brasil e 84º do mundo, Thiago Monteiro, parou nas quartas de final do ATP 250 de Santiago, no Chile, após encarar uma batalha de 2h40 diante do espanhol Jaume Munar, 66º. Munar aguarda por definição de rival.

Vindo de vitória sobre o principal favorito da chave, o italiano Lorenzo Musetti, Munar encarou 2h40 de batalha contra Monteiro e fechou o placar em 6/3 3/6 6/2 tendo convertido quatro aces contra cinco do brasileio, que venceu 69% dos pontos jogados com seu primeiro seviço contra 64% de aproveitamento de Munar.

Em busca de vaga na grande final, Munar aguarda pelo vencedor do duelo entre o local Nicolas Jarry e o alemão Yannick Hanfmann.

O jogo

Publicidade

A partida começou com os dois tenistas se pressionando, porém, o espanhol abriu 5/0 com quebras nos 2º e 4º games e viu o brasileiro tentar reagir, devolver a quebra no 7º game jogado firme com backhand e forçar o espanhol a salvar três breakpoints para fechar o set.

Na parcial seguinte, o início foi equilibrado e Monteiro chegou a quebra trabalhando muito bem da linha de base para chegar à queba no 4º game, abriu 4/1 e administrou, forçando o set decisivo.

Nele,com disputa de longos pontos e alguns erros, Munar abriu 4/0 com quebras nos 2º e 4º games, tomou a devolução de quebra em bom game de devolução de Monteiro no 5º game, tentou reagir, pressionou, mas acabou quebrado no 8º game, vendo o espanhol ir à semi.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.