Lance Montagem de elenco do Figueirense deve contar com vários garotos

Montagem de elenco do Figueirense deve contar com vários garotos

Clube informou nessa quinta-feira (11) que seis nomes vindos da base do clube de Florianópolis foram elevados ao profissional

Lance
Lance

Lance

Lance

Seja pensando no processo de reformulação para se sair melhor do que conseguiu na temporada 2020 bem como também pelo aspecto financeiro, a formação de elenco do Figueirense deve ter um componente marcante de jovens jogadores.

>Como será a caminhada do Figueira no Catarinense 2021

Um indício dessa questão foi a informação divulgada pelo próprio Furacão do Estreito onde seis atletas formados nas categorias de base do clube foram elevados ao profissional: o goleiro Antônio, os zagueiros Ítalo e Gabriel Nazário, além dos os meio-campistas Uesley Gaúcho, Montebello e Lucas Martins.

Os nomes que tem idades entre 17 e 18 anos de idade passaram por trajetórias bem distintas até serem chamados pela equipe principal. Enquanto o arqueiro que é natural da capital catarinense já está há seis anos no Figueira, Lucas e Ítalo tem a vivência no clube desde 2018 e os outros três atletas chegaram já no ano passado.

Além dos reforços vindos da base, o Figueirense já havia oficializado a contratação de seis nomes para o plantel de Jorginho: o zagueiro Tomais, o lateral-direito Crystian, os meio-campistas Jefferson, Denner e Khevin além do atacante Pedro Maranhão.

Últimas