Modificado por Valadares, Vasco evolui, mas esbarra em velhos erros
Cruz-Maltino mostrou repertório em Manaus no empate contra o Corinthians, mas velhos problemas defensivos mantiveram a equipe na zona de rebaixamento
Lance|Do R7
O ar da Amazônia parece ter feito bem ao Vasco. Não foi uma atuação de encher os olhos, mas comparado com as exibições nas duas rodadas anteriores do Campeonato Brasileiro, a atuação no empate por 1 a 1 contra o Corinthians, neste sábado, mostrou até certa evolução. Uma equipe modificada, moldada por Marcos Valadares e que poderia até ter saído com a vitória.
Inicialmente, tudo levava a crer que o Vasco seria uma equipe diferente. Marcos Valadares levou na escalação cinco mudanças em relação ao time titular que foi derrotado pelo Atlético-MG, em São Januário. O ponto alto na partida foi a mudança de postura: antes mais travado, o Cruz-Maltino foi nitidamente superior ao Corinthians enquanto teve fôlego.
A ideia foi levar Yan Sasse aberto na esquerda, Rossi - destaque, apesar da condição física não privilegiar atuar por 90 minutos - na direita, com Yago Pikachu e Raul centralizados. Mostrou ser uma equipe com mais vontade e com velocidade. Se não fossem os erros defensivos, teria tudo para construir o resultado com maior tranquilidade.
- Acredito muito que fizemos uma grande partida, Os jogadores se doaram ao máximo. O primeiro tempo foi muito bom, o segundo tempo até aos 20, 25... Natural que o Corinthians conseguiu equilibrar com jogadores descansados. Tivemos chance de sair com a vitória, criamos algumas oportunidades. Saímos chateados com o resultado, mas feliz pelo desempenho da equipe que ainda vai crescer muito na competição - declarou Valadares.
Os números de Vasco e Corinthians (Foto: Reprodução)
Ponto para Marcos Valadares neste sentido, mas... os velhos erros voltaram a atrapalhar o Cruz-Maltino, que mostrou porquê é a pior defesa do Campeonato Brasileiro. O gol de Mateus Vital, do Corinthians, mostrou um cenário preocupante: driblou dois na grande área, um drible infantil sofrido por Claudio Winck e finalização sem pressão. Um gol infantil para uma equipe profissional.
O problema principal neste Campeonato Brasileiro tem sido a facilidade que o Vasco está tendo para sofrer gols: goleado pelo Athletico-PR sendo vencido logo no início da partida, desatenção no final da partida contra o Atlético-MG e, contra o Corinthians, deixando o atleta livre para driblar, cortar e finalizar. Erro que tornou a vida do Vasco mais difícil do que deveria ser.
O Vasco empatou, poderia ter vencido, mas deixa a Arena da Amazônia com a sensação de dever cumprido. O Cruz-Maltino volta a campo no próximo domingo contra o Santos, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Werley e Marrony podem voltar ao time titular