Mirassol conhece adversários do Paulistão-2020 e mostra otimismo

Leão vai para o quarto ano consecutivo disputando o maior estadual do país. Nesta edição 2020, a equipe está no Grupo C, que reúne Inter de Limeira, Ituano e São Paulo

Lance

Lance

Lance

Na tarde da última terça-feira o Mirassol soube quais são seus adversários no Paulistão-2020, após o conselho técnico e o sorteio realizado na sede da Federação Paulista de Futebol, em São Paulo. O Leão caiu no grupo C que reúne a recém-promovida Inter de Limeira, o Ituano e o São Paulo. Vale lembrar que os times não enfrentam adversários do mesmo grupo na primeira fase.

O presidente do Leão, Edson Ermenegildo, esteve presente na reunião dos clubes e no sorteio, e falou sobre o grupo em que está o Mirassol.

- Acho que todos os grupos são equilibrados, considerando ainda que o poder de investimento são parecidos, pois as cotas da TV também são aproximadas, com exceção aos times de maior torcida. A expectativa é de fazer uma campanha melhor que a dos últimos anos.

Este será o quarto ano consecutivo que o Mirassol disputará a elite do Campeonato Paulista, um feito que deixa o dirigente satisfeito com o trabalho, já que o Paulistão é o torneio estadual mais competitivo do país.

- É muito satisfatório disputar mais um vez o Paulistão. Aumenta a cobrança do torcedor, lógico, aliado às nossas responsabilidades. Trabalharemos com afinco, alegria e confiantes em atingir nossos objetivos, principalmente na manutenção na divisão.

A competição tem início no dia 22 de janeiro, e final marcada para o dia 26 de abril. Neste ano, a mudança mais significativa é a diminuição de 18 para 16 datas, o que forçará jogos únicos nas quartas de final e semifinal do estadual. Na primeira fase estarão classificadas as duas equipes de melhor campanha em cada grupo, que duelam em confronto de quartas de final.