Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ministério Público pede condenação de Piquet por falas preconceituosas contra Hamilton

Declaração do ex-piloto brasileiro foi rebatida pelo britânico na época; Piquet foi criticado por toda a comunidade da F1

Lance|

Piquet atacou Hamilton duas vezes durante uma entrevista para canal no YouTube
Piquet atacou Hamilton duas vezes durante uma entrevista para canal no YouTube Piquet atacou Hamilton duas vezes durante uma entrevista para canal no YouTube

O Ministério Público do Distrito Federal (MP-DF) pediu, nesta quarta-feira, a condenação do ex-piloto Nelson Piquet por comentários racistas e homofóbicos, no entendimento da promotoria, disparados contra o piloto inglês Lewis Hamilton.

Piquet foi denunciado por entidades antirracistas e de defesa à causa LGBTQIAP+ após chamar o piloto britânico de "neguinho" e dizer que ele "devia estar dando o c*" durante o auge da carreira. O episódio aconteceu em entrevista ao canal Motorsports Talks, em junho do ano passado, mas o vídeo logo foi deletado.

De acordo com o MP, as falas de Piquet configuraram "violações aos direitos da vítima e da população negra e LGBTQIA+, considerando tanto o plano das normativas internacionais quanto nacionais".

Na época da declaração de Piquet, o brasileiro foi criticado pela organização da Fórmula 1, por jornalistas e por pilotos. Lewis Hamilton também rebateu a fala do ex-piloto e afirmou que "essas mentalidades arcaicas precisam mudar".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.