Lance Mineiro 2021 vai começar 4 dias depois do final do Brasileirão

Mineiro 2021 vai começar 4 dias depois do final do Brasileirão

O certame estadual terá início em 28 de fevereiro e será encerrado em maio, mesmo com o calendário do futebol brasileiro estar "apertado"

Lance
Lance

Lance

Lance

O ano do futebol mineiro já tem data para começar: 28 de fevereiro. Esta é a data de início do Campeonato Mineiro da Primeira Divisão em 2021. A competição se iniciará apenas quatro dias após o término do Campeonato Brasileiro da Série A.

O formato e a fórmula foram mantidos para o ano que vem nos mesmo moldes do certame de 2020. Ficou decidido em reunião virtual na FMF que haverá um turno e que todos se enfrentam com os quatro melhores colocados seguindo para as semifinais em jogos de ida e volta. Os dois piores serão rebaixados à segunda divisão mineira.


CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE A

A grande final será no dia 23 de maio. As competições paralelas criadas em 2020 serão mantidas, como o Trófeu Inconfidência e Recopa Mineira.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, não haverá pré-temporada para as equipes da capital e do interior que estavam em disputas nas principais divisões nacionais; entre o término dos campeonatos nacionais e início dos

Em 2021 jogarão a elite estadual os seguintes clubes:Pouso Alegre, do Sul de Minas, e Athletic, de São João Del Rey, que foram promovidos da segunda divisão, serão as grandes novidades, Além deles, participarão América-MG, Atlético-MG, Boa Esporte, Caldense, Patrocinense, Coimbra, Cruzeiro, Tombense, Uberlândia e URT


CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B

Últimas