Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Minas Tênis Clube é pentacampeão do Sul-Americano de Clubes

Em clima de virada, o time da capital mineira conquista o título

Lance|

Lance
Lance Lance (Lance)

O Minas Tênis Clube venceu o Praia Clube Uberlândia por 3 a 2 no tie-break, na final do Sul-Americano de Clubes, na Arena Paulo Skaf, em Bauru, São Paulo. O jogo foi cheio de reviravoltas, principalmente pelo time do interior mineiro ter saído na frente e depois ter levado uma virada da equipe da capital. A levantadora norte-americana Jenna Gray foi eleita a melhor jogadora da decisão.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

 COMO FOI A PARTIDA?

O primeiro set teve um início bem apertado, as duas equipes estavam bem competitivas. Ao longo da partida, os times continuaram jogando com placares próximos, mesmo com o Praia a dois pontos a frente do Minas. E em uma etapa definida nos detalhes, time de Uberlândia fechou por 26 a 24.

Publicidade

O segundo período foi diferente, o Praia conseguiu controlar a partida e se impor melhor no jogo, assim começando a frente do placar, a ponto de ficar a sete pontos de diferença da rival. O time de Urbelândia continuou no mesmo ritmo, assim conquistando o set por 25 a 16.

E o terceiro set, que devido ao ritmo, todos pensavam que o Praia iria levar, no entanto, foi diferente. O Minas reagiu, aproveitou os erros de ataque da equipe de Uberlândia e conseguiu fechar o set com seis pontos de diferença, por 19 a 25.

Publicidade

No quarto set, o Minas saiu na frente como no primeiro set, no entanto, houve alguns erros no caminho, que fizeram com que o Praia encostasse no placar. Desde a metade do período, as duas equipes ficaram com pontuações bem próximas no placar. Até que o time de Belo Horizonte disparou, fechou o set por 22 a 25 e forçou o tie-break.

No tie-break, o placar entre as equipes ficaram bem próximos e novamente, obtivemos o equilíbrio, com o Minas a frente. Porém, ao longo da partida, após a pedida de tempo do time da capital mineira, a equipe de Thaisa cresceu no jogo e ao fechar o set por 11 a15, levou o quinto título Sul-Americano, com uma virada histórica.

Publicidade

➡️ Bruninho anuncia retorno ao vôlei brasileiro para a próxima temporada

樂 O QUE VEM PELA FRENTE?

O próximo compromisso do Minas é contra o Vôlei Bauru, pela 17ª rodada da Superliga Feminina, na sexta-feira (23). Já o Praia, enfrenta o Pinheiros, pela mesma competição, na quinta-feira (22).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.