Lance Minas perde na decisão, e time italiano é campeão mundial de vôlei invicto

Minas perde na decisão, e time italiano é campeão mundial de vôlei invicto

Perugia garante título sem perder nenhum set durante a competição

Lance

O Minas é o novo vice-campeão mundial de voleibol masculino. A equipe mineira representou o Brasil na decisão do Mundial de Clubes, disputada neste domingo (10), mas foi derrotada pelo Perugia, da Itália, por 3 sets a 0 (parciais de 25-13, 25-21 e 25-19), em Bangalore, na Índia. Os italianos também conquistaram o torneio intercontinental em 2022.

O Perugia confirmou o amplo favoritismo na decisão para vencer a competição de forma invicta. A equipe italiana não perdeu nenhum set durante as quatro partidas disputadas no torneio. Na fase de grupos, o time europeu já havia vencido o Minas pelo mesmo placar.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

⏭️ CAMINHO ATÉ A FINAL
Minas e Perugia integravam o Grupo A do Mundial de Clubes, composto ainda pelo indiano Ahmedabad Defenders. O clube brasileiro avançou com uma vitória e uma derrota, o tropeço sendo justamente contra os italianos. Na semifinal, o time mineiro venceu o Suntory Sunbirds, do Japão, por 3 sets a 2. Os italianos, por sua vez, eliminaram o Spor Kulübü, da Turquia.

➡️ Calendário da fase de grupos da Liga das Nações de Vôlei é confirmado

O Minas pôde disputar o Mundial por ter sido vice-campeão sul-americano na última temporada. O campeão continental, o também brasileiro Cruzeiro, foi eliminado na fase de grupos.

Últimas