Milton Mendes elogia estilo de jogo de Jorge Jesus no Fla: 'Deveríamos repensar a forma de atuar'

Formado na escola portuguesa de treinadores, brasileiro opina sobre sucesso do português: 'O que Jesus vem fazendo aqui deveria ser modelo para novos estudos'

Lance

Lance

Lance

Mais um treinador elogiou o trabalho de Jorge Jesus no Flamengo. Milton Mendes deu sua opinião sobre o português e lembra de ter trocado muitas experiências com o comandante. Isto porque Milton reside em Portugal há mais de 30 anos e se formou nos cursos da escola portuguesa de treinadores. Além disso, ressaltou que o estilo de jogo.

– Nós treinadores temos que tirar o melhor do trabalho dele. Acho que deveríamos repensar a forma de atuar e buscar neste estrangeiro, assim como no argentino Jorge Sampaoli, uma maneira de se reinventar – afirmou Milton.

– Continuamos batendo no peito dizendo que somos pentacampeões do mundo, mas o que precisamos é organizar nossa classe de forma produtiva, forte e acima de tudo, capacitada. Temos grandes treinadores no Brasil, jovens ou não, mas como na vida, todos precisamos entender a necessidade de buscar novas alternativas. O que Jesus vem fazendo aqui deveria ser modelo para novos estudos e forma de ganhar conhecimento. A crítica e o elogio fazem parte de todos os seguimentos, todavia não devemos achar que quem elogia, desmerece os brasileiros que aqui fazem um trabalho brilhante também – complementou.

O técnico é um dos poucos a ter todas as licenças tiradas na Europa, podendo trabalhar em qualquer lugar do mundo, afirma ter sido importante conviver em todas as séries no Brasil, como ele fez nos últimos anos, estando no Vasco na A, no Santa Cruz na C e no São Bento na B. Para Milton, este trabalho o qualificou a entender a base de atletas que dispomos, assim como compreender que existem boas opções por todo o país.

– Foi uma experiência excepcional para mim, aprendi demais e agregou ao meu currículo. Nós treinadores brasileiros devemos valorizar cada trabalho que fazemos, independente da série que estamos. Se Jesus está hoje brilhando no Flamengo é porque ele está conseguindo enxergar todas as valências dos seus atletas e aproveitar ao máximo a capacidade de cada um, juntando um estilo ousado, valorizando o drible e a parte ofensiva. Além disso, ele trouxe um pouco do que falta aqui, a disciplina. Sofri em meus primeiros trabalhos porque penso igual a ele – destacou.

Milton Mendes e Jorge Jesus

Milton Mendes e Jorge Jesus

Lance

Jorge Jesus, enquanto treinava o Sporting, se encontra com Milton Mendes (Foto: Divulgação)