Lance Milan e mais dois clubes europeus buscam contratação de lateral do Palmeiras

Milan e mais dois clubes europeus buscam contratação de lateral do Palmeiras

Verdão não tem planos de se desfazer do atleta

Lance
Lance

Lance

Lance

O Palmeiras vê Vanderlan valorizado no mercado, e o lateral desperta interesse de pelo menos três clubes da Europa: Milan (ITA), Galatasaray (TUR) e Rennes (FRA).

➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras

O Verdão, no entanto, não deseja perder o jogador. A ideia do clube paulista é segurar grande parte do elenco multicampeão com Abel Ferreira, mas a chegada de uma oferta significativa poderia mudar o cenário.

Segundo publicação inicial do jornalista Fabrizio Romano, o Milan incluiu Vanderlan em uma lista de possíveis reforços, mas deve realizar proposta somente na janela de verão europeu, na metade de 2024. Isso porque a equipe italiana não deve ter vagas de estrangeiros disponíveis por enquanto, pois busca a contratação do meia-atacante Matija Popovic, do Partizan, da Sérvia.

Se confirmada a transferência, Popovic ocuparia o último espaço de "gringo" no time. O Milan também conta com um dos melhores laterais do mundo para a posição de Vanderlan: o francês Theo Hernández, capitão da equipe.

O Galatasaray é outro interessado no palmeirense e pode apresentar uma oferta neste mês de janeiro. O Lance! soube que a equipe turca enxerga uma carência na lateral-esquerda, atualmente ocupada por Alper Yilmaz. A dúvida sobre a contratação de Vanderlan fica pela "inexperiência" do jovem de 21 anos.

Substituto imediato de Piquerez no Palmeiras, Vanderlan disputou 26 jogos em 2023 e anotou quatro assistências.

PALMEIRAS QUER VENDER?

Em vias de anunciar a contratação do lateral Caio Paulista, a chegada do ex-jogador do São Paulo ao Palmeiras não possui relação com uma saída de Vanderlan. A ideia do técnico Abel Ferreira é ter justamente os dois como opção para a posição, além do titular absoluto Piquerez.

O treinador português implementou esquema de três zagueiros no Verdão e, na direita, se acostumou a escalar os laterais Marcos Rocha (mais recuado) e Mayke (avançado) juntos. Abel poderia repetir o desenho de jogo do outro lado, com Piquerez recuado, e Caio Paulista e Vanderlan como opções para a ala.

Últimas