Michael Jordan: Considerado por muitos como o maior jogador da história do basquete, Jordan largou o esporte por duas vezes, antes da aposentadoria final. Em 1994, o astro decidiu se tornar jogador de Beisebol. Sem sucesso, voltou para a NBA e ganhou mais três títulos com o Chicago Bulls. Em 1999, se aposentou novamente, mas ainda teve uma passagem pelo Washington Wizards em 2001, sem muito sucesso.
Hortência: Uma das maiores jogadoras de basquete da história seguiu os passos de Michael Jordan e se aposentou em 1994. Dois anos depois, em 1996, retornou às quadras para conquistar a medalha de prata com o Brasil em Atlanta.
Michael Schumacher: O maior campeão da história da Fórmula 1 com 7 títulos encerrou suas atividades no esporte em 2006. No entanto, em 2010, acabou voltando para as pistas, sem conseguir um título. Sua aposentadoria definitiva aconteceu três temporadas depois.
Michael Phelps: O nadador, que é o maior medalhista da história das Olimpíadas, tinha se aposentado em 2012, mas acabou voltando e disputou os jogos olímpicos do Rio em 2016.
Falcão: O principal jogador de futsal da história, para muitos, também se aposentou e retornou. Em 2014, Falcão disse que não vestiria mais a camisa da Seleção Brasileira, por ter divergências com a CBFS (Confederação Brasileira de Futsal). Após a entidade tomar algumas atitudes e realizar alterações, o craque voltou e atuou até se aposentar em definitivo.
Zico: O Galinho havia pendurado as chuteiras em 1989, após o Flamengo ganhar um Fla-Flu por 5 a 0. Em 1991, o craque voltou aos campos, dessa vez vestindo a camisa do Kashima Antlers, no Japão. Zico é até hoje apontado como o jogador que revolucionou o futebol oriental.
Rivaldo: O pentacampeão anunciou aposentadoria quando atuava pelo Kabuscorp, da Angola. Não passou muito tempo e o craque voltou a jogar por alguns times brasileiros. Rivaldo se aposentou no Mogi Mirim em 2014.
Roberto Carlos: Em 2012, anunciou aposentadoria enquanto jogava pelo Anzhi, da Rússia, assumindo a diretoria do clube. Entretanto, em 2015, o lateral-esquerdo voltou a jogar pelo Delhi Dynamos na Superliga Indiana, fazendo também a função de treinador da equipe.
Diego Maradona: Recém falecido, o craque argentino também teve uma aposentadoria provisória. Em 1993, quando jogava pelo Newell’s Old Boys, “Dios” pendurou as chuteiras. Dois anos depois, voltou aos gramados para vestir a camisa do Boca Juniors, onde ficou até 1997.
Últimas
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.