Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mike Tyson relembra polêmica passagem pelo Brasil: 'Mesmo preso, estava me divertindo'

Ex-pugilista fala de ida conturbada ao país, em 2005, mas revela admiração pelos brasileiros

Lance|

Lance
Lance Lance

“Fui para o Brasil uma vez e fui preso por causa de um repórter. Mesmo preso, estava me divertindo na prisão", disse Mike Tyson, ex-pugilista considerado um dos maiores lutadores de boxe de todos os tempos. Ele veio ao país em 2005 após participar de um talk show com Diego Maradona, na Argentina, e se envolveu em grande polêmica.

> Festa na Argentina: veja como foi a comemoração dos torcedores em Buenos Aires

O boxeador estava em uma casa noturna e foi filmado por um cinegrafista. Tyson percebeu a gravação e foi tirar satisfação. Uma discussão foi desencadeada e o lutador agrediu o homem com a câmera, o que gerou sua detenção pela polícia.

Mesmo com o caso, Mike Tyson guarda boas memórias do Brasil e dos brasileiros. O eterno demolidor diz nunca ter conhecido um lugar onde as pessoas fossem tão felizes. Por essa razão, refere-se ao Brasil como “País de Deus”.

Publicidade

- Estive em vários pontos do mundo, conheci vários lugares, mas nunca vi um lugar onde as pessoas sejam mais felizes. Todo mundo sorrindo, bebendo, abraçando e beijando. Não tem caretas ou outras caras. Todo mundo simplesmente feliz nessa vida. O Brasil é simplesmente o País de Deus. E tem que ser, pois tudo lá é bonito! Os cachorros são bonitos, todo mundo é bonito. Os gatos, as praias, a areia e tudo - disse em making of de campanha publicitária para uma plataforma digital de apostas esportivas, da qual é embaixador.

Tyson também diz ser “abençoado pelos brasileiros”, pela forma como até hoje é reverenciado como um dos nomes mais importantes da história do pugilismo mundial.

Publicidade

- Sou muito agradecido pelo modo como me tratam no Brasil. Sou muito grato por isso. Os brasileiros te deixam sem jeito com tanto amor que às vezes é até demais. Não aguento. Fico achando que ninguém merece ser tão bem tratado. Sou abençoado pelos brasileiros - completou.

Mike Tyson realizou 58 lutas e soma 50 vitórias (44 por nocaute), seis derrotas e duas sem resultado. Ele foi o campeão mundial peso-pesado mais jovem da história, com 20 anos.

Mike Tyson é levantado no ar depois de derrotar Frank de Bruno no MGM Grand Garden, em Las Vegas, 16 de março de 1996
Mike Tyson é levantado no ar depois de derrotar Frank de Bruno no MGM Grand Garden, em Las Vegas, 16 de março de 1996 Mike Tyson é levantado no ar depois de derrotar Frank de Bruno no MGM Grand Garden, em Las Vegas, 16 de março de 1996

Tyson foi um dos grandes do boxe (Foto: Arquivo)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.