Mídia chilena condena zagueiro do Antofagasta em partida com Flu
Tomás Asta-Buruaga foi flagrado pelas câmeras de TV insultando centroavante Luciano, do Fluminense, na hora da cobrança do pênalti
Lance|Do R7

Na noite da última quinta-feira, o Fluminense bateu o Antofagasta por 2 a 1 e avançou na Copa Sul-Americana. Porém, a atitude lamentável do zagueiro Tomás Asta-Buruaga que foi flagrado xingando o atacante Luciano, do Flu, ganhou espaço na mídia chilena.
Leia também
Classificação geral do Cariocão: veja como está a situação do seu time
Lado esquerdo salva, e Fluminense é recompensado por luta no Chile
Volta por cima de Luciano e brilho de Everaldo: a vitória do Flu
São Paulo insiste em Calazans a pedido de Cuca e Flu tenta Nenê
Under Armour deixará futebol, e Flu pode ter que buscar novo fornecedor em 2020
O lance aconteceu aos 16 minutos da etapa final, quando o placar marcava 1 a 1. O Fluminense teve um pênalti a seu favor e o defensor se posicionou atrás do centroavante brasileiro para provocar.
Xingamentos
Nas imagens é possível ver os insultos conta o adversário. O árbitro pediu para Tomás Asta-Buruaga se afastar, mas o jogador continuou com os xingamentos. Após a série de insultos, Luciano enfim bateu o pênalti, mas o goleiro defendeu.
No fim, o erro do artilheiro não fez tanta diferença, já que o Fluminense chegou ao segundo gol sete minutos depois, com o próprio Luciano. A vitória valeu a classificação do Fluminense para a próxima fase da Copa Sul-Americana.
Como seria a Bettina torcedora de clubes brasileiros? Confira!
Bettina boleira: jovem que virou meme invade o mundo do futebol
Bettina boleira: jovem que virou meme invade o mundo do futebol