Lance Mick Schumacher, Ricciardo... Veja os pilotos que podem mudar de escuderia para 2023

Mick Schumacher, Ricciardo... Veja os pilotos que podem mudar de escuderia para 2023

Mick Schumacher, Ricciardo... Veja os pilotos que podem mudar de escuderia para 2023

Lance

Com a temporada de 2022 da Fórmula 1 chegando ao fim - e já tendo Max Verstappen como campeão definido - os olhos dos fãs de corrida automobilística estão voltados para a próxima temporada. Com calendário já confirmado, agora resta saber as movimentações do mercado: quais pilotos defenderão cada equipe?

+ Mais um título! Veja quanto o Palmeiras já faturou em premiação com Abel Ferreira

Uma das notícias mais importantes já confirmadas é a de que Daniel Ricciardo não seguirá na McLaren. O australiano provavelmente ficará fora da Fórmula 1 na próxima temporada. Para o lugar dele, a equipe acertou com o também australiano Oscar Piastri.

Uma das grandes indefinições para o ano de 2023 é a dupla do dinamarquês Kevin Magnussen na Haas. Na última temporada, a vaga foi ocupada por Mick Schumacher, filho de Michael Schumacher - maior campeão da história da Fórmula 1 ao lado de Lewis Hamilton - mas o futuro dele na equipe ainda está indefinido.

+ Fórmula 1, Ayrton Senna e Amazônia: conheça a relação de Lewis Hamilton com o Brasil

A situação da Williams é parecida. O tailandês Alexander Albon permanece na equipe, mas sua dupla ainda é desconhecida.

Quem também vem com piloto novo para a próxima temporada é a Alpine. O francês Pierre Gasly - que será substituído pelo holandês Nyck de Vries - deixou a AlphaTauri para reforçar a equipe, ocupando a vaga que era de Fernando Alonso. O espanhol, por sua vez, se transferiu para a Aston Martin e pegou o lugar de Sebastian Vettel, que se aposentará no final de 2022.

A primeira corrida da temporada de 2023 será em Bahrein, no dia 5 de março.

Últimas