Michel é o único nome do elenco do Fortaleza que requer cuidados médicos

Período sem partidas permitiu as recuperações clínicas de Roger Carvalho, Nenê Bonilha e David por parte do departamento médico do Leão do Pici

Lance

Lance

Lance

Contratado no início do ano por empréstimo junto ao Grêmio, o meio-campista Michel é, nesse momento, o único nome do elenco do Fortaleza que carece de cuidados médicos por conta de lesão.

Isso porque os outros três nomes que chegaram a paralisação das competições no DM já passaram da recuperação clínica e, agora, apenas aprimoram a questão física respeitando o isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus.

O problema de Michel é uma contusão no joelho esquerdo que vem sendo analisada pelo atleta e a comissão médica sobre a necessidade ou não de passar por uma cirurgia, algo que naturalmente alargaria o tempo de recuperação.

No momento, o aconselhamento médico que ele teve após viagem ao Rio de Janeiro foi de fazer um tratamento convencional, porém sem descartar a necessidade de intervenção cirúrgica.

O zagueiro Roger Carvalho era quem tinha o quadro mais complexo dentre aqueles que estão clinicamente recuperados. Depois de passar sete meses em reabilitação de cirurgia justamente no joelho esquerdo, ele já está apto aos trabalhos físicos e voltar o mais próximo possível das condições de seus companheiros.

Já pensando nos casos do meio-campista Nenê Bonilha e do atacante David, as dores no joelho esquerdo do primeiro e a lesão muscular na coxa direita do segundo pareciam menos complexas e já foram plenamente reabilitadas do ponto de vista médico.