Lance Metade dos convocados do Uruguai nunca disputou uma Copa do Mundo na carreira

Metade dos convocados do Uruguai nunca disputou uma Copa do Mundo na carreira

Dentre os 26 jogadores chamados por Diego Alonso, 13 terão a primeira experiência no torneio

Lance
Lance

Lance

Lance

No último dia 10 de novembro, Diego Alonso divulgou a lista de 26 convocados do Uruguai para a Copa do Mundo do Qatar. Dos jogadores chamados pelo treinador, metade nunca havia disputado o torneio na carreira. A primeira experiência destes atletas no Mundial acontecerá na edição deste ano.

> Saiba quais são os jogadores do futebol brasileiro convocados para Copa do Mundo

Dos 13 jogadores que nunca defenderam a seleção celeste em uma Copa, dois são goleiros. Trata-se de Sergio Rochet, campeão uruguaio com o Nacional ao lado de Luis Suárez, veterano e também convocado, e Sebastián Sosa, que atuou poucos minutos na temporada pelo Independiente de Avellaneda, da Argentina.

Na defesa estão José Luis Rodríguez, Ronald Araújo, Matías Viña e Mathías Olivera. O primeiro chega ao Qatar também campeão com o Nacional, já o segundo, peça de Xavi no Barcelona-ESP, apareceu na lista após se recuperar de uma lesão no adutor. O terceiro, lateral ex-Palmeiras, somou alguns minutos em campo pela Roma-ITA, e o último, por sua vez, é titular absoluto no Napoli-ITA.

> Clique e confira a tabela completa da Copa do Mundo do Qatar!

No meio-campo, além de Manuel Ugarte, um dos jogadores que mais se desenvolveu no Sporting Lisboa, de Portugal, está Fede Valverde. Artilheiro do Real Madrid na liga espanhola com seis gols, o volante não disputou a Copa da Rússia por conta de uma lesão, e fará a estreia merecida no Qatar.

Facundo Pellistri, um dos reservas do Manchester United-ING, Nicolás De la Cruz, peça fundamental no setor intermediário do River Plate-ARG, Facundo Torres, destaque na temporada do Orlando City-EUA, e Canobbio, vice-campeão da Libertadores com o Athletico-PR, também estarão no Mundial pela primeira vez.

Na frente uruguaia estará uma das maiores promessas dos últimos anos: Darwin Nuñez. O centroavante se deu bem no Benfica-POR e logo foi transferido ao Liverpool-ING, acumulando boas atuações no campeonato inglês e considerado um dos favoritos à artilharia.

Com a mistura de veteranos e "novatos", a seleção uruguaia, comandada por Diego Alonso estreia na Copa do Mundo do Qatar no dia 24 de novembro, às 10h (de Brasília), contra a Coreia do Sul, pela primeira rodada do Grupo H.

Confira a lista de 13 estreantes na Copa pelo Uruguai:

Goleiros: Sergio Rochet (Nacional) e Sebastián Sosa (Independiente de Avellaneda)

Defensores: José Luis Rodríguez (Nacional), Ronald Araújo (Barcelona), Matías Viña (Roma) e Mathías Olivera (Napoli)

Meio-campistas: Manuel Ugarte (Sporting Lisboa), Federico Valverde (Real Madrid), Facundo Pellistri (Manchester United), Nicolás De la Cruz (River Plate), Agustín Canobbio (Athletico Paranaense) e Facundo Torres (Orlando City)

Atacante: Darwin Núñez (Liverpool)

Últimas