Lance Messi se torna o maior artilheiro da Argentina em Copas do Mundo

Messi se torna o maior artilheiro da Argentina em Copas do Mundo

Atleta alcançou 10 gols marcados ao balançar as redes contra a Holanda

Lance
Lance

Lance

Lance

Lionel Messi segue quebrando marcas na Copa do Mundo do Qatar. Contra a Holanda, o astro da Argentina se tornou o maior artilheiro da seleção na competição com 10 gols anotados ao converter uma cobrança de pênalti, igualando o feito alcançado por Gabriel Batistuta. O atleta também igualou as marcas de Thomas Muller, Gary Lineker, Grzegorz Lato, Teófilo Cubillas e Helmut Rahn.

O camisa 10 da Albiceleste também alcançou a marca de 24 partidas disputadas em Copas do Mundo. O craque igualou a marca de Miroslav Klose, o maior artilheiro da história do torneio com 16 gols, mas ainda não alcançou os números de Lothar Matthäus, campeão do mundo em 1990 com a Alemanha, com 25 jogos.

Ao entrar na partida contra a Holanda, Messi também alcançou a marca isolada de ser o jogador que mais entrou em campo em Copas do Mundo com a braçadeira de capitão. O atleta chegou a 17 jogos como líder da Argentina e deixou para trás Diego Maradona, que fez 16 confrontos como a faixa em seu braço.

O camisa 10 ainda está em busca de outros recordes em seu último Mundial. Em caso de vitória nas quartas de final, o jogador irá se aproximar de outro feito de Miroslav Klose de ser o atleta com mais vitórias no torneio. Atualmente, o atacante tem 15 triunfos, enquanto o alemão conquistou 17 em sua carreira.

Últimas