Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Messi quer tirar a Argentina da fila na Copa América! Relembre todos os torneios do camisa 10 pela Albiceleste

Lance|

Há menos de uma semana para o início da Copa América 2021, o LANCE! montou uma galeria com todos os torneios em que Messi disputou pela Argentina em sua carreira. A Albiceleste não vence um torneio profissional desde 1993, quando faturou a Copa América daquele ano. Esse será o ano da Seleção Argentina? Veja o desempenho de Messi!
Há menos de uma semana para o início da Copa América 2021, o LANCE! montou uma galeria com todos os torneios em que Messi disputou pela Argentina em sua carreira. A Albiceleste não vence um torneio profissional desde 1993, quando faturou a Copa América... Há menos de uma semana para o início da Copa América 2021, o LANCE! montou uma galeria com todos os torneios em que Messi disputou pela Argentina em sua carreira. A Albiceleste não vence um torneio profissional desde 1993, quando faturou a Copa América daquele ano. Esse será o ano da Seleção Argentina? Veja o desempenho de Messi!
Mundial Sub-20 Holanda - 2005: O primeiro torneio em que a Argentina contou com Messi foi no Mundial Sub-20, disputado na Holanda. Mesmo jovem, ele foi o cara da Albiceleste na competição, marcando seis gols (um contra o Brasil, na semifinal, e dois contra a Nigéria na final). Messi foi eleito o melhor jogador da decisão e ainda faturou a Bola de Ouro do torneio.
Mundial Sub-20 Holanda - 2005: O primeiro torneio em que a Argentina contou com Messi foi no Mundial Sub-20, disputado na Holanda. Mesmo jovem, ele foi o cara da Albiceleste na competição, marcando seis gols (um contra o Brasil, na semifinal, e dois co... Mundial Sub-20 Holanda - 2005: O primeiro torneio em que a Argentina contou com Messi foi no Mundial Sub-20, disputado na Holanda. Mesmo jovem, ele foi o cara da Albiceleste na competição, marcando seis gols (um contra o Brasil, na semifinal, e dois contra a Nigéria na final). Messi foi eleito o melhor jogador da decisão e ainda faturou a Bola de Ouro do torneio.
Copa do Mundo Alemanha - 2006: Messi vinha ganhando cada vez mais protagonismo no Barcelona, e dessa forma, José Pekerman, então técnico da Seleção Argentina, convocou Lionel para a Copa do Mundo de 2006. Sua estreia foi na segunda partida, contra Sérvia e Montenegro, onde se tornou o quinto jogador mais novo a marcar em uma Copa do Mundo. Contudo, Messi ainda figurava entre os reservas, e a Albiceleste foi eliminada nos pênaltis pela Alemanha, nas quartas de final.
Copa do Mundo Alemanha - 2006: Messi vinha ganhando cada vez mais protagonismo no Barcelona, e dessa forma, José Pekerman, então técnico da Seleção Argentina, convocou Lionel para a Copa do Mundo de 2006. Sua estreia foi na segunda partida, contra Sérv... Copa do Mundo Alemanha - 2006: Messi vinha ganhando cada vez mais protagonismo no Barcelona, e dessa forma, José Pekerman, então técnico da Seleção Argentina, convocou Lionel para a Copa do Mundo de 2006. Sua estreia foi na segunda partida, contra Sérvia e Montenegro, onde se tornou o quinto jogador mais novo a marcar em uma Copa do Mundo. Contudo, Messi ainda figurava entre os reservas, e a Albiceleste foi eliminada nos pênaltis pela Alemanha, nas quartas de final.
Copa América Venezuela - 2007: Messi passou em branco na fase de grupos da Copa América disputada na Venezuela. Ele fez seu primeiro gol na competição na goleada de 4 a 0 contra o Peru, nas quartas de final. No entanto, a Albiceleste foi goleada pelo Brasil na final, por 3 a 0.
Copa América Venezuela - 2007: Messi passou em branco na fase de grupos da Copa América disputada na Venezuela. Ele fez seu primeiro gol na competição na goleada de 4 a 0 contra o Peru, nas quartas de final. No entanto, a Albiceleste foi goleada pelo B... Copa América Venezuela - 2007: Messi passou em branco na fase de grupos da Copa América disputada na Venezuela. Ele fez seu primeiro gol na competição na goleada de 4 a 0 contra o Peru, nas quartas de final. No entanto, a Albiceleste foi goleada pelo Brasil na final, por 3 a 0.
Olimpíadas de Pequim - 2008: Os Jogos Olímpicos de Pequim serviram como reformulação para o elenco da Seleção Argentina. Sob a liderança de Messi, a Albiceleste, bateu a Nigéria e levou a medalha de ouro. Esta foi a segunda conquista de um torneio não-oficial de Messi com a Argentina.
Olimpíadas de Pequim - 2008: Os Jogos Olímpicos de Pequim serviram como reformulação para o elenco da Seleção Argentina. Sob a liderança de Messi, a Albiceleste, bateu a Nigéria e levou a medalha de ouro. Esta foi a segunda conquista de um torneio não-... Olimpíadas de Pequim - 2008: Os Jogos Olímpicos de Pequim serviram como reformulação para o elenco da Seleção Argentina. Sob a liderança de Messi, a Albiceleste, bateu a Nigéria e levou a medalha de ouro. Esta foi a segunda conquista de um torneio não-oficial de Messi com a Argentina.
Copa do Mundo África do Sul - 2010: O mundo esperava que, sob o comando de Maradona, Messi levaria a Argentina ao título mundial. No entanto, a Albiceleste não mostrou um bom futebol coletivo, Messi não balançou as redes, e novamente a Argentina caiu para a Alemanha nas quartas de final.
Copa do Mundo África do Sul - 2010: O mundo esperava que, sob o comando de Maradona, Messi levaria a Argentina ao título mundial. No entanto, a Albiceleste não mostrou um bom futebol coletivo, Messi não balançou as redes, e novamente a Argentina caiu p... Copa do Mundo África do Sul - 2010: O mundo esperava que, sob o comando de Maradona, Messi levaria a Argentina ao título mundial. No entanto, a Albiceleste não mostrou um bom futebol coletivo, Messi não balançou as redes, e novamente a Argentina caiu para a Alemanha nas quartas de final.
Copa América Argentina - 2011: Sob nova direção e a pressão de vencer a Copa América em seus país, Messi já era apontado como o novo líder da Seleção. Na fase de grupos, a Argentina passou em segundo lugar, atrás da Colômbia. O rendimento abaixo do esperado e as críticas ao camisa 10 renderam uma eliminação nas quartas de final, contra o Uruguai.
Copa América Argentina - 2011: Sob nova direção e a pressão de vencer a Copa América em seus país, Messi já era apontado como o novo líder da Seleção. Na fase de grupos, a Argentina passou em segundo lugar, atrás da Colômbia. O rendimento abaixo do esp... Copa América Argentina - 2011: Sob nova direção e a pressão de vencer a Copa América em seus país, Messi já era apontado como o novo líder da Seleção. Na fase de grupos, a Argentina passou em segundo lugar, atrás da Colômbia. O rendimento abaixo do esperado e as críticas ao camisa 10 renderam uma eliminação nas quartas de final, contra o Uruguai.
Copa do Mundo 2014 - Brasil: A Argentina entrou na Copa do Mundo de 2014 cada vez mais
Copa do Mundo 2014 - Brasil: A Argentina entrou na Copa do Mundo de 2014 cada vez mais Copa do Mundo 2014 - Brasil: A Argentina entrou na Copa do Mundo de 2014 cada vez mais
Copa América Chile - 2015: Um ano depois do fracasso na Copa do Mundo, mais um baque para Messi e a Argentina. A Albiceleste chegou a final, mas perdeu nas penalidades para os anfitriões chilenos. Na disputa, apenas Messi converteu sua cobrança no lado argentino.
Copa América Chile - 2015: Um ano depois do fracasso na Copa do Mundo, mais um baque para Messi e a Argentina. A Albiceleste chegou a final, mas perdeu nas penalidades para os anfitriões chilenos. Na disputa, apenas Messi converteu sua cobrança no lado... Copa América Chile - 2015: Um ano depois do fracasso na Copa do Mundo, mais um baque para Messi e a Argentina. A Albiceleste chegou a final, mas perdeu nas penalidades para os anfitriões chilenos. Na disputa, apenas Messi converteu sua cobrança no lado argentino.
Copa América Centenário - 2016: Após amargar dois vices e ser cada vez mais cobrado, Messi decidiu se aposentar da Seleção Argentina, mas voltou atrás para a disputa da Copa América nos Estados Unidos. Sem o Brasil no caminho, a Argentina chegou a final, podendo se vingar do Chile. Novamente, a decisão foi para os pênaltis, mas dessa vez, foi Messi quem desperdiçou a cobrança, e a Albiceleste foi novamente vice.
Copa América Centenário - 2016: Após amargar dois vices e ser cada vez mais cobrado, Messi decidiu se aposentar da Seleção Argentina, mas voltou atrás para a disputa da Copa América nos Estados Unidos. Sem o Brasil no caminho, a Argentina chegou a fina... Copa América Centenário - 2016: Após amargar dois vices e ser cada vez mais cobrado, Messi decidiu se aposentar da Seleção Argentina, mas voltou atrás para a disputa da Copa América nos Estados Unidos. Sem o Brasil no caminho, a Argentina chegou a final, podendo se vingar do Chile. Novamente, a decisão foi para os pênaltis, mas dessa vez, foi Messi quem desperdiçou a cobrança, e a Albiceleste foi novamente vice.
Copa do Mundo Rússia - 2018: Após mais um período aposentado da Seleção, Messi retornou para as Eliminatórias. Na Copa do Mundo da Rússia, a Albiceleste mostrou mais um show de desorganização, caindo para a França nas oitavas de final, após classificar em segundo lugar, atrás da Croácia.
Copa do Mundo Rússia - 2018: Após mais um período aposentado da Seleção, Messi retornou para as Eliminatórias. Na Copa do Mundo da Rússia, a Albiceleste mostrou mais um show de desorganização, caindo para a França nas oitavas de final, após classificar... Copa do Mundo Rússia - 2018: Após mais um período aposentado da Seleção, Messi retornou para as Eliminatórias. Na Copa do Mundo da Rússia, a Albiceleste mostrou mais um show de desorganização, caindo para a França nas oitavas de final, após classificar em segundo lugar, atrás da Croácia.
Copa América Brasil - 2019: Irritado com a falta de apoio e as polêmicas envolvendo a Federação Argentina de Futebol, Messi se afastou por período indeterminado da Seleção, mas retornou pouco antes da Copa América. No torneio disputado no Brasil, Messi não foi bem, marcando apenas um gol, e a Albiceleste caiu para o Brasil nas semifinais.
Copa América Brasil - 2019: Irritado com a falta de apoio e as polêmicas envolvendo a Federação Argentina de Futebol, Messi se afastou por período indeterminado da Seleção, mas retornou pouco antes da Copa América. No torneio disputado no Brasil, Messi... Copa América Brasil - 2019: Irritado com a falta de apoio e as polêmicas envolvendo a Federação Argentina de Futebol, Messi se afastou por período indeterminado da Seleção, mas retornou pouco antes da Copa América. No torneio disputado no Brasil, Messi não foi bem, marcando apenas um gol, e a Albiceleste caiu para o Brasil nas semifinais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.