Messi presenteia Javier Milei, presidente da Argentina, com camisa do Inter Miami; veja
Jogador autografa uniforme para líder global
Lance|Do R7
![](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/4TMNETZ3UJD5TAKOUPNDMBJIEQ.jpeg?auth=3cbb65bde65c10e98f27a3207c227d89aaebd461248a54a45dbcdc9174e7edb5&width=2560&height=1600)
Javier Milei, presidente da Argentina, recebeu uma camisa de Lionel Messi, campeão da Copa do Mundo de 2022 com o país. Autografado pelo craque, o presente é o uniforme I do Inter Miami em 2025. O político divulgou a ação nas redes sociais nesta sexta-feira (7).
➡️ Time de Messi faz contato com presidente da Argentina para investir no país
Na publicação, o presidente da Argentina agradece o presente do craque argentino:
— Ganhei o presente do melhor de todos os tempos, Lionel Messi — disse Milei.
Interesse do Inter Miami na Argentina
Jorge Mas, dono do Inter Miami, viajou à Argentina para conversar com Milei sobre possíveis investimentos no país.
Ao contrário do Brasil, os times argentinos não podem existir como clubes-empresas. A lei não permite, mas um decreto do presidente Javier Milei ficou próximo de mudar a situação no país. O caso, por sua vez, não é simples e envolve a AFA (Associação do Futebol Argentino).
A entidade máxima do futebol na Argentina não apoia o formato de investimento externo, assim como a maioria dos clubes, como confirmado em votação unânime contra o modelo, realizada em novembro de 2023. Na ocasião, todos os 45 presentes defenderam o modelo de associação civil.
➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional