Messi entra e ajuda Barça a arrancar empate por 4 a 4 contra Villarreal
Poupado durante o primeiro tempo, Messi entrou aos 15 minutos do segundo tempo e fez o terceiro, de falta, aos 46 do segundo tempo
Lance|Do R7
Nesta terça-feira, Barcelona e Villarreal fizeram um dos melhores jogos da temporada do futebol espanhol e empataram em um 4 a 4 eletrizante no Estadio de la Cerámica.
Leia mais: Em alto nível, Messi vive sua melhor temporada nos últimos sete anos
O clube catalão chegou a sair na frente, tomou a virada, e conseguiu buscar um empate heroico com dois gols nos acréscimos, em jogo válido pelo Campeonato Espanhol, chamado de La Liga.
Chukwueze, Ekambi, Iborra e Bacca marcaram para o Submarino Amarelo; Philippe Coutinho, Malcom, Luis Suárez e Lionel Messi balançaram as redes pelo lado blaugrana.
BRASILEIROS 'ON FIRE'
Os primeiros minutos de jogo foram de pressão do Villarreal, que obrigou Ter-Stegen a intervir duas vezes de forma brilhante. Mas para a sorte do Barça, Malcom e Phillipe Coutinho apareceram para decidir. Em contra-ataque rápido aos 12, Malcom rolou para Coutinho empurrar para o gol vazio e abrir o placar. E quatro minutos depois, o ex-Corinthians aproveitou cruzamento de Vidal para deslocar o goleiro e marcar o segundo.
QUE SORTE!
Mesmo com os dois gols sofridos enquanto jogava melhor na partida, o Villarreal não se desapontou e continuou buscando chances para diminuir o placar. E foi na base da sorte que o Submarino Amarelo conseguiu seu gol. Na marca de 23 minutos, Chukwueze recebeu e finalizou na trave. Para sorte do atacante, a bola voltou no seu próprio pé e com o gol aberto, só precisou colocar no canto para descontar o placar ainda no primeiro tempo.
Veja mais: Jornal faz balanço dos 400 gols de Messi marcados no Espanhol
QUE ISSO, RAPAZ!
Empolgado com o gol marcado ao fim do primeiro tempo, o Villarreal voltou com uma postura super ofensiva para o segundo tempo e não precisou de muito tempo para empatar a partida. Logo aos cinco minutos, Ekambi recebeu em velocidade pela ponta direita e mesmo sem ângulo, finalizou entre Ter-Stegen, mal posicionado, e a trave. Empate que fez o Estadio de la Cerámica pulsar.
Leia também
Sem CR7, Juve vence jogo marcado por racismo
Neymar ganha mais de R$ 1 milhão por dia, revela revista
Messi lidera corrida pela Chuteira de Ouro. Veja o top 10 da temporada
Quem levanta o troféu? Veja como está a disputa pelo título nas principais ligas pela Europa
Rivelino diz que Messi nem se compara a Pelé em 'números e tudo'
VILLA-VIROU
Mesmo com Ernesto Valverde tirando Messi do banco para tentar resolver a partida, o Barcelona continuou a jogar mal e viu uma vitória que parecia encaminhada se tornar um pesadelo. Em enfiada de bola perfeita de Morlanes aos 12 minutos, Iborra tocou na saída de Ter-Stegen e virou a partida para o Submarino Amarelo.
É REAL!
Os 19.515 torcedores do VIllarreal presentes no Estadio de la Cerámica ainda estavam impactados pela virada e pela atuação de gala de sua equipe, quando o quarto e derradeiro gol veio. Aos 35 minutos, Cazorla quebrou a linha defensiva do Barça com um passe perfeito para Bacca. O colombiano driblou o goleiro, tocou para o gol vazio e só saiu para comemorar.
REAÇÃO
Poupado durante o primeiro tempo, Messi entrou aos 15 minutos do segundo tempo para tentar salvar o Barça da derrota. Aos 46 minutos, com o jogo em 4 a 2 para o Villarreal, o camisa 10 cobrou uma falta com sua magistral categoria, colocou lá dentro e diminuiu.
INACREDITÁVEL!
Restando apenas dois minutos para o apito final, o Barcelona foi com tudo para o ataque em busca do empate improvável e no apagar das luzes, ele veio. Após cobrança de escanteio, a zaga afastou e bola sobrou nos pés de Luis Suárez. O uruguaio chicoteou a bola e acertou o canto de Asenjo, empatando a partida para o Barça e calando os torcedores do Villarreal no último lance de jogo.
Com 1 brasileiro, revista nomeia 50 maiores treinadores da história