Lance Messi doutrina, bate recordes pela Argentina e está a um passo do paraíso na Copa do Mundo

Messi doutrina, bate recordes pela Argentina e está a um passo do paraíso na Copa do Mundo

Camisa 10 foi o dono do jogo contra a Croácia, com gol e assistência para garantir a classificação da Albiceleste

Lance
Lance

Lance

Lance

Messi é o cara e, para essa afirmação, não restam mais dúvidas. Mais uma vez, o craque argentino tomou conta do campo do Estádio Lusail, em Doha. Com gol e assistência, o camisa 10 bateu mais recordes pela Argentina, se credenciou como melhor jogador da Copa do Mundo e, agora, está a um passo do paraíso, o único título que falta em sua carreira.

+ Argentina amplia invencibilidade em semifinais de Copa do Mundo; veja histórico

O JOGO

O meia-atacante passeou na partida contra a Croácia. O meio-campo croata impunha respeito, especialmente após o domínio que ocasionou a eliminação da Seleção Brasileira. No entanto, Messi fez Brozovic, Modric e Kovacic parecerem crianças do ensino fundamental. E logo veio o primeiro gol, de pênalti, vencendo o goleiro Luvakovic, destaque dos europeus na Copa do Mundo.

O recital continuou ainda no primeiro tempo, quando Messi iniciou a jogada do contra-ataque que culminou no gol de Julian Álvarez. O camisa 10 já vinha dando indícios de que era seu dia, mas nunca tã claro quanto no terceiro gol da Argentina. O craque costurou pela direita, deixou o zagueiro Gvardiol, uma das revelações do campeonato, sem rumo e serviu o garoto, que balançou as redes pela segunda vez.

+ 'Argentina fez o que o mundo queria que o Brasil fizesse', dispara Galvão

O vice-artilheiro da Copa do Mundo terminou o duelo ovacionado pelos mais de 50 mil argentinos presentes no Estádio Lusail. E não é para menos, já que Messi é líder de gols e assistências da Argentina no torneio. Em dias de Maradona, o craque cava seu espaço como o grande destaque da competição.

Argentina x Croácia

Argentina x Croácia

Lance

Messi celebra o terceiro gol com Julian Álvarez (Adrian DENNIS / AFP)

OS RECORDES

Lionel Messi ainda atingiu duas marcas históricas em Copas do Mundo nesta terça-feira. Primeiro, com o gol, o camisa 10 chegou a 11 e se tornou o maior artilheiro da história da Argentina na competição, superando Gabriel Batistuta. Além disso, o craque igualou Lothar Matthaus como jogador que mais atuou na história do torneio, com 35 partidas.

+ Veja a tabela da Copa do Mundo

O ET, como é carinhosamente chamado, deve bater a marca do alemão na grande decisão da Copa do Mundo, que será disputada neste domingo, às 12h (de Brasília). Já garantida, a Argentina aguarda o adversário na final, que sai do confronto entre França e Marrocos. As seleções disputam a última vaga nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília).

Últimas