Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Messi, Álvarez, Enzo... astros da Argentina 'explodem' nas redes sociais após conquista da Copa

Atletas ganham muitos seguidores após acabarem com espera de 36 anos dos argentinos

Lance|

Lance
Lance Lance

Um torneio gigante como a Copa do Mundo coloca todos os holofotes voltados aos jogadores de futebol. Quando uma equipe ganha o torneio, a repercussão é ainda maior. Após acabarem com uma espera de 36 anos por um título mundial, os atletas da seleção argentina se tornaram conhecidos ao redor do planeta e cresceram muito nas redes sociais.

Levantamento feito pelo LANCE! antes do início do torneio no Qatar, mostrou que a soma dos perfis no Instagram de todos os convocados da seleção argentina totalizava 488 milhões de seguidores. Após a conquista da Copa, esse número passou a ser de 553 milhões.

+ Confira os 20 maiores públicos da Copa do Mundo do Qatar

A cada fase que a equipe argentina avançava, mais usuários começavam a acompanhar os jogadores nas redes sociais. Após a grande final contra a França, o crescimento chamou ainda mais atenção. Antes de conquistarem o título, os atletas argentinos somavam 527 milhões de seguidores no Instagram. Em um intervalo de cerca de 24 horas, 26 milhões de perfis os seguiram na rede.

Publicidade

MESSI CHEGA À MARCA EXPRESSIVA E JOVENS BRILHAM

Após conquistar a Copa tão sonhada e ser eleito o melhor jogador da competição, Messi chegou a marca de 400 milhões de seguidores no Instagram, se tornando o primeiro perfil desde o de Cristiano Ronaldo a alcançar esse número. O craque argentino ainda quebrou o recorde de foto mais curtida da rede social.

Publicidade

+ Da seleção de base para a vida: como Agüero virou um dos grandes amigos de Messi

O ganho de seguidores de jovens jogadores também foi muito grande. Enzo Fernández, meio-campo do Benfica, e Julián Álvarez, atacante do Manchester City, conquistaram a titularidade na seleção argentina durante a Copa e rapidamente se tornaram celebridades no país.

Enzo iniciou a Copa com "apenas" 832 mil seguidores no Instagram e terminou o torneio com 4.4 milhões de usuários o acompanhando. Álvarez, por sua vez, saiu de 2.7 para 5.7 milhões de seguidores na mesma rede social.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.