Lance
LanceMesmo com o mau desempenho do Atlético-MG sob o comando de Cuca na atual temporada, a direção do clube espera contar com o treinador para o próximo ano. O gestores do time mineiro trabalham para manter o comandante, que só não ficaria por opção própria.
A informação foi inicialmente divulgada pela Itatiaia e confirmada pelo L!/Valinor Conteúdo. Cuca voltou ao Atlético-MG em julho deste ano, após deixar o time ao final da temporada de 2021. De início, o treinador tinha contrato até o fim deste ano, mas poderá assinar a sua renovação em breve.
Cuca, ao voltar para o Atlético-MG, visava também a vaga na Seleção Brasileira que será deixada por Tite ao final da Copa do Mundo do Catar. Entretanto, o mau desempenho do treinador em frente ao clube mineiro tornou o comando do time brasileiro um sonho distante.
Desde que retornou ao Atlético-MG, Cuca tem quatro vitórias, cinco empates e seis derrotas em 15 partidas, um baixo aproveitamento de 37,7%. No período, o time foi eliminado na Copa Libertadores pelo Palmeiras.
É esperado que o Atlético-MG espere o fim da temporada para definir a permanência de Cuca. A posição do Alvinegro pode ser reconsiderada apenas caso o time não se classifique para a Copa Libertadores de 2023. Caso o Galo alcance o objetivo, a manutenção do treinador no cargo dependerá apenas de sua vontade e planos pessoais.