Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mesmo com adiamento, Copa América terá edição para gamers

American Cup será disputada pela primeira vez em modo Pro Clubs; os interessados em defender a Seleção poderão participar de peneira promovida pela organizadora do evento

Lance|

Lance
Lance Lance

Se você achava que em 2020 não teríamos Copa América, está muito enganado. Nos próximos domingos (dias 3 e 10 de maio) acontecerá a primeira edição da American Cup, versão gamer preparatória da Copa América de futebol. O campeonato será disputado de maneira virtual durante a quarentena, no modo Pro Clubs para FIFA 20.

Brasil, Chile, Argentina e Estados Unidos estão entre as equipes que disputarão a taça. Seleções jogam entre si em dois turnos para definir a final. Sai com o título quem obtiver o melhor resultado na soma dos placares do mata-mata.

A American Cup terá narração ao vivo no Facebook da Global Fut Club. João Paulo Cappellanes, Jr Lampard, e Jr Venezi levarão a emoção dos gramados virtuais para dentro da casa do telespectador.

Os interessados em defender a amarelinha, poderão se candidatar a uma das 11 vagas Brasileiras. A seletiva será conduzida pela Global Fut Club, organizadora do evento, que analisará o desempenho dos competidores da Global Fut Cup, campeonato que ocorreu mês passado, e das Divisions, campeonatos ainda em andamento. As convocações serão feitas pelo setor de análise e desempenho da empresa baseadas nas estatísticas dos jogadores, juntamente com o desempenho da sua equipe nos campeonatos.

A American Cup, não tem ligação com a Conmebol neste primeiro momento, porém está negociando uma parceria para as próximas edições. A Global Fut Club não descarta uma versão mais densa da competição envolvendo as 16 seleções que disputariam o torneio de futebol real em julho. A Copa América foi adiada para 2021 por conta dos problemas causados pelo coronavírus.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.