Mesmo assediado por rivais, goleiro Rafael não deve deixar Cruzeiro
Jogador celeste já mostrou seu valor na equipe e apesar de estar na reserva de Fábio, se sente bem na Toca da Raposa e deseja permanecer
Lance|Do R7
Poucos clubes no futebol brasileiro podem contar com dois goleiros de alto nível como o Cruzeiro. A Raposa tem em seu elenco Fábio, o jogador com mais jogos pelo clube na história, e Rafael, revelado pela base celeste, que já provou o seu valor em campo, com grandes jogos e a certeza de que será o sucessor natural de Fábio na meta azul.
Leia também
David se anima com bom jogo diante do Timão e espera manter a boa fase
Tudo pronto no Cruzeiro para encarar o Tricolor Paulista
Confiante após gol marcado, David sonha em repetir dose contra o São Paulo
Cruzeiro bate Caramuru e conquista quinta vitória na Superliga de vôlei
Auxiliar de Mano Menezes indica manutenção de rodízio no Cruzeiro e poupa Fred
Mas, como a posição mais ingrata do futebol só permite um jogador em campo, as defesas de Rafael despertam o interesse de outras equipes brasileiras.
Confira a classificação e a tabela do Brasileirão 2018
O rival da Raposa deste domingo, o São Paulo, cobiça o arqueiro cruzeirense para compor o seu elenco, já que desde a saída de Rogério Ceni, o time paulista não conseguiu achar um substituto à altura do ídolo são-paulino.
Com 106 jogos pela Raposa e 16 anos de clube, Rafael, aos 29 anos, se sente valorizado mesmo na condição de reserva, pois o clube celeste não pensa em liberar o goleiro para algum rival. O goleiro tem vínculo com o Cruzeiro até dezembro de 2021.
- Quando você se sente à vontade num clube, o trabalho acontece normalmente. É muito gratificante fazer parte da história do Cruzeiro, disse Rafael que tem vínculo com o Cruzeiro até dezembro de 2021.
Curta a página R7 Esportes no Facebook
Real ou virtual? Compare os rostos dos craques do futebol no FIFA 19