Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mês de setembro foi marcado por ações sociais promovidas pelo Internacional

Vice-presidente de Administração e Patrimônio comenta sobre a importância das ativações

Lance|

Lance
Lance Lance

Em setembro, o Internacional realizou diversas atividades com o interesse de ajudar os mais necessitados, acolher a todos os torcedores e ressaltar o valor dos cuidados referentes à saúde física e mental. Dentre as ativações estão, por exemplo, o Jogo da Acessibilidade, o debate sobre o Setembro Amarelo, iluminação do Beira-Rio para causas sociais relacionadas à vida e também a arrecadação de alimentos visando pessoas em situação de vulnerabilidade.

>Quais foram os últimos jogos da Seleção antes de Copas do Mundo

Na última quarta-feira (28), no confronto contra o Bragantino, o Inter realizou mais uma edição do Jogo da Acessibilidade. Por conta da campanha do mês da inclusão, o clube gaúcho possibilitou que mais de 140 torcedores que recebem assistência de instituições beneficentes como a APAE de Parobé, o Programa de Trabalho Educativo (PTE) e o Educandário São João Batista assistissem ao jogo no Beira-Rio com cerca de 70 acompanhantes.

Nesta semana, por meio do Departamento de Recursos Humanos do Internacional, o Colorado também realizou uma palestra sobre o Setembro Amarelo, mês oficial de prevenção ao suicídio, na Universidade Corporativa Colorada (UCC). A reunião, que pôde ser acompanhada tanto pela internet quanto no formato presencial, tratou sobre depressão, ansiedade, transtornos de personalidade, bem-estar, harmonia e fobias.

Publicidade

- Acreditamos que o futebol vai além do que ocorre dentro de campo. Somos o Clube do Povo, com DNA inclusivo, e isso nos motiva a estarmos conectados a assuntos que ultrapassam as quatro linhas, como todas as causas sociais que apoiamos ao longo dos anos - afirma Victor Grunberg, Vice-presidente de Administração e Patrimônio.

Com diversas causas como o Dia Nacional da Doação de Órgãos, a conscientização da fibrose cística, o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, o Setembro Amarelo, o Outubro Rosa e o Novembro Azul, o Inter chamou atenção para os movimentos em questão, principalmente, por meio da mudança das cores na iluminação ao redor do Beira-Rio.

- Como instituição, acreditamos que nosso papel, também, é tratar de temas que sejam relevantes não só aos nossos torcedores e colaboradores, mas à sociedade em geral. Nossa função social como Clube nos incentiva a isso, a promover ações como a arrecadação de alimentos, que na partida das Gurias Coloradas chegou a 27 toneladas, a trazer sete instituições que atendem pessoas com necessidades especiais para assistirem a uma partida no estádio e a nos engajar em causas que mereçam o nosso apoio - completou Grunberg.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.