Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Merece a 9? Braithwaite herda camisa de Suárez e vira piada na web

Atacante dinamarquês ficará com histórica numeração de artilheiros, no entanto, internautas cornetaram nível inferior do atleta em comparação com outros craques

Lance|

Lance
Lance Lance

O atacante do Barcelona Braithwaite é o novo camisa 9 do time catalão após a saída de Luis Suárez, que se transferiu para o Atlético de Madrid . Na manhã desta terça-feira, o clube anunciou sua numeração oficial para a temporada e os internautas ficaram se questionando se o dinamarquês realmente merece herdar o número dos sonhos dos artilheiros, já que, afinal, ele tem números inferiores ao do uruguaio e ainda não mostrou serviço à torcida.

Com a camisa do Barcelona, Suárez 283 partidas e anotou 195 gols, adicionando também ao time um total de 113 assistências, de acordo com informações do site especializado Transfermarkt. O agora adversário de Madri venceu ainda uma Liga dos Campeões e Mundial, ambos em 2015, e tetracampeão do campeonato nacional.

Por outro lado, de 29 anos, possui um currículo vasto em campo atuando pelo seu país. O dinamarquês chegou ao time catalão em 2019 após se destacar no Leganés, da Espanha. Contudo, no Barcelona, o centroavante soma 11 jogos, sem gols. A marca principal do atleta foi quando ele brilhava no Toulouse, da França. A internet virou espaço de brincadeiras por este motivo.

Os torcedores lembraram que a camisa 9 já foi usada por craques como Samuel Eto'o e Ibrahimovic em outros tempos e criticaram a gestão do clube, que perdeu seu artilheiro e não conseguiu uma outra peça. Além disso, o antigo trio ofensivo "MSN" - com Messi, Suárez e Neymar - agora será Braithwaite, Messi e Dembélé, o que também virou piada nas mãos dos internautas.

Confira o que disseram os torcedores pelo Twitter:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.