Lance Mercedes anuncia saída de Hamilton e Ferrari confirma piloto para 2025

Mercedes anuncia saída de Hamilton e Ferrari confirma piloto para 2025

Britânico deixa a equipe alemã após 11 anos de parceria

Lance
Lance

Lance

Lance

Após horas de ansiedade dos fãs de Fórmula 1, a Mercedes anunciou nesta quinta-feira (1) a saída de Lewis Hamilton, e logo em seguida, a Ferrari fez um post nas redes sociais confirmando a presença do inglês a partir da temporada de 2025. O britânico deixará as Flechas de Prata, equipe pela qual correu por 11 anos e realizou muitos feitos com a escuderia alemã, no final deste ano.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Em 2023, ano que Hamilton completou 10 anos com a Estrela de Três Pontas, o heptacampeão renovou com a Mercedes até 2025. O britânico chegou em 17 de março de 2013, após a temporada conturbada de 2012 na equipe que o revelou, a McLaren.

Lewis foi desacreditado pela torcida, por sair da equipe britânica e ter ido para a Mercedes. Porém, esta foi uma das decisões mais certeiras da história da categoria. Ao todo, foram seis títulos do campeonato de pilotos (2014 e 2015, 2017 a 2020), além do octacampeonato de construtores (2014 a 2021) e 82 vitórias, 144 pódios e 77 pole positions.

➡️ Quando as equipes da Fórmula 1 irão divulgar os seus carros?

Com a saída do britânico, chega ao fim a parceria de Lewis com a Mercedes, regada de muito sucesso e recordes. Desde o início da era híbrida da F1, a partir de 2014, seis dos sete títulos do piloto foram sob o comando de Toto Wolff.

Desde que entrou na categoria, será a primeira vez que Hamilton irá pilotar um carro com motor que não seja Mercedes, já que na época da McLaren, a equipe utilizava compostos da equipe alemã. Com isso, Lewis entra na lista de grandes campeões, como Fernando Alonso e Sebastian Vettel, que pilotaram pela escuderia italiana.

Últimas