Mercado da bola: Bahia encaminha contratação de Santiago Mingo, antigo alvo do Palmeiras
Partes alinham pendências contratuais para finalizar as negociações
Lance|Do R7
O Bahia encaminhou a contratação de Santiago Mingo, do Defensa y Justicia, da Argentina. As partes acertam detalhes finais da negociação para que o zagueiro seja anunciado oficialmente.
+ Mercado da Bola: Nestor, do São Paulo, é anunciado por clube da Série A
Com 23 anos, o zagueiro segue o perfil desejado pelo Grupo City, que administra o clube. Os ingleses buscam nomes jovens no mercado e que tenham potencial de revenda no futuro. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista César Luis Merlo e confirmada pelo Lance!.
Antes da abertura da janela de transferências, Santiago Mingo foi procurado por Cruzeiro e Palmeiras, que buscava um zagueiro canhoto, mas as conversas com ambas as equipes não avançaram devido aos valores solicitados pelo Defensa y Justicia.
Na última temporada, o zagueiro foi um dos destaques da equipe argentina. Ao todo, ele acumulou quatro gols e uma assistência em 40 partidas.
Antes de retornar para o futebol argentino, Santiago Mingo atuou pelo time B do Barcelona por duas temporadas, mas nunca recebeu oportunidades na equipe principal. Ainda na Europa, ele também defendeu OH Leuven, da Alemanha.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Procurado, o Bahia afirmou que não irá comentar sobre negociações em andamento.
Disputa por posição
Mingo chega no Bahia para disputar posição na defesa. O tricolor tem Gabriel Xavier e Kanu, titulares na temporada passada, David Duarte, Victor Hugo e Marcos Victor, que retornou de empréstimo do Athletico Paranaense.
O argentino tem uma característica que é carente na defesa do Bahia, que é a preferência pelo pé esquerdo. A diretoria do clube buscava um nome no mercado um atleta canhoto e o diferencial pode colocar Mingo à frente na disputa pela vaga.
Nesta temporada, o Bahia terá um início de ano decisivo. Já em fevereiro a equipe inicia a disputa da pré-Libertadores e enfrenta o The Strongest, da Bolívia, pela segunda fase do mata-mata. Caso avance, duela com o vencedor de Ñublense, do Chile, e Boston River, do Uurguai.
Cadu Santoro, diretor executivo do tricolor, afirmou em coletiva de imprensa que o objetivo é ter no elenco dois nomes fortes por posição e que tragam mais equilíbrio para a gestão do técnico Rogério Ceni durante a longa temporada.