Logo R7.com
RecordPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Memphis e Raniele: entenda os cuidados e o cronograma no Corinthians

Jogadores ainda não estrearam em 2026

Lance

Lance|Do R7

  • Google News
Memphis e Raniele ainda não estrearam nesta temporada Fotos de ROBERTO CASIMIRO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO - 21.11.2025 e ANDERSON ROMÃO/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO AGF20260112099 - 12.01.2026

O Corinthians atuou com uma equipe alternativa na derrota por 3 a 0 para o Red Bull Bragantino, pela segunda rodada do Paulistão. Dorival Júnior não pôde contar mais uma vez com Memphis e Raniele, que sequer foram relacionados para a partida.

O volante se recupera de um inchaço no tornozelo esquerdo, sofrido ainda na reta final da última temporada. O jogador iniciou o ano no departamento médico, mas avançou, e realizou atividades no gramado.


Memphis também sofre com um problema “antigo”. O jogador trata um edema ósseo e realiza um reequilíbrio muscular. Dorival Júnior falou sobre o processo de recuperação dos dois atletas, mas evitou cravar uma data para o retorno dos jogadores.

- O Raniele voltou muito em cima, ainda sente resquícios de dores, por isso estamos tendo um cuidado um pouco maior. Memphis faria hoje o primeiro trabalho de campo, ainda é muito cedo, ficou um tempo muito longo parado. O próprio Raniele, que veio nas últimas seis partidas do ano passado com paradas ao longo da semana e apenas indo ao campo nos dias que antecediam as partidas, foi prejudicado por isso, e tínhamos a necessidade de segurá-lo um pouco mais - disse o treinador durante entrevista coletiva em Bragança Paulista.


Elenco enxuto

O Corinthians atuou com um time quase todo ‘reserva’ contra o Bragantino. Nesta temporada, Dorival Júnior perdeu quatro atletas que compunham o elenco de 2025: Romero, Maycon, Angileri e Talles Magno. Apesar das baixas, o Timão contratou Gabriel Paulista, que fez sua estreia em Bragança Paulista, e encaminhou as contratações de Matheus Pereira, Pedro Milans e Kaio César.

- Chegamos a ter na semana passada apenas 14 jogadores em campo para trabalharmos. Tudo isso em razão deste momento que estamos passando, finalizando no dia 21 de dezembro e retornando em 3 de janeiro, com seis jogadores no departamento médico, alguns atletas que não conseguimos segurar em renovações e aguardando nomes que devem voltar para integrar a nossa equipe - disse o treinador.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.